Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu orçamento importado (PY)


Posts recomendados

Pessoal, estava com muitas dúvidas para começar a orçar peças para meu pc(entusiasta). Dai analisando os tópicos e comentários fui atras de uma loja de importados, proximo de onde moro, para orçar as peças a seguir...

 

*Considerações sobre meu orçamento: R$ 3000,00 apenas para as referidas peças listadas abaixo e acredito que fazendo a compra de dolar na casa de câmbio local, talvez eu consiga uns valores a mais no orçamento, podendo chegar a R$ 3200,00;

*Considerações sobre o referido mercado importado :dolar não acompanha o dolar comercial, então, atualmente se encontra em R$ 3.99 e os valores dos produtos são negociáveis (na localidade lojas cobrem valores da concorrência);

*Considerações sobre o que eu quero com este post: - preciso de ajuda com analise das peças listadas, sugestões de peças que eu possa trocar e ou consultar o orçamento, correção de peça inadequada na atual lista.

 

 

PLACA MB ASUS AM4 TUF B450M-PLUS GAMING..................135U$
CPU AMD AM4 RYZEN R5-3600 3.6GHZ.............245U$
 MEMORIA KINGSTON DDR4 8GB 2666MHZ HYPERX BLACK................43U$
HD SEAGATE 1TB SATA3 5900RPM ST1000VM002-P...............38U$
HD SSD KINGSTON 240GB SA400S37 500-350MB/S...............36U$
FUENTE GIGABYTE 650W GP-P650B 80PLUS BR.............75U$
PLACA VGA SAPPHIRE RX 580 8GB GDD.............230U$

Total : 802U$ convertido ao dolar da casa R$3200. 

 

 

Outras opções:

 

*CPU Core i5-8400 2.8GHZ LGA1151 9MB...........218U$

*CPU Core i5-9400F 2.9GHZ 9MB LGA1151...........225U$

*HD SEAGATE 2TB SATA3 7200RPM ST2000 (RN)...........65U$

*PLACA VGA GIGA GTX1660 6GB GV-LN1660GAMING OC-6GD.... 300$

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa de uma fonte tão potente e seria bom você pegar duas memórias de 3000MHz, duas porque o desempenho dos ryzen é melhor em dual channel, mesmo que pequeno quando não é onboard, pra trocar informação na maior velocidade possível, tirando isso, ta muito boa a config.

 

Uma fonte de 550W já deve dar conta de sobra.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Christian C. Torres disse:

Não precisa de uma fonte tão potente e seria bom você pegar duas memórias de 3000MHz, duas porque o desempenho dos ryzen é melhor em dual channel, mesmo que pequeno quando não é onboard, pra trocar informação na maior velocidade possível, tirando isso, ta muito boa a config.

 

Uma fonte de 550W já deve dar conta de sobra.

Realmente, ontem realizei cálculo de potência para essa config, somando à 2x8 e monitor aoc 24" 144Hz e a necessidade mínima permaneceu na casa dos 450w mais o menos. 

Obrigado pela dica das ram. Mas sabes me dizer se caso eu faça 2x4, futuramente terei problemas pra mudar pra 2x8 começando com 4 e 8 na dual chanel? A questão é... Caso eu queira realizar up nas memórias, poderia utilizar 1 memoria de 4gb dual com 8gb até conseguir 2x8?

adicionado 4 minutos depois
2 horas atrás, Léo_Dias disse:

Qual a funcionalidade? Gamer? Se sim meu conselho pega fonte com watts de potência entre 500w ou 550w ta legal, troca esse SSD por M.2 se sua placa suportar.

Também para games. Mas eu trabalharia com trabalhos leves em casa (escritório). Ja averiguei a situação da fonte. Valeu!!

Quanto ao ssd, o botei em princípio para composição de setup mesmo. Na hora da compra irei pechinchar uma m.2.

Eu não entendo muito de mobo, mas na loja que orcei, essa era a única que tinha disponível no chip em questão. A minha preferência era por asrock e msi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!