Ir ao conteúdo

Qual a diferença entre hub, switch, roteador e modem ADSL?

Absoluto

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal... Sou um completo iniciante quando o assunto é rede, tenho uma pergunta q talvez muitos considerem *****, mas ainda assim eu gostaria de saber: Qual a diferença entre hub, switch, roteador e modem ADSL? Quais as características, vantagens e desvantagens de cada um? Estou querendo montar uma rede com uns amigos meus aqui no prédio para compartilhar internet, e preciso me informar muito bem sobre o assunto antes de fazer qualquer coisa...

Agradeço desde já à boa-vontade de quem for me responder :bandeira:

• 11 meses depois...
Postado
Absoluto disse:
Olá pessoal... Sou um completo iniciante quando o assunto é rede, tenho uma pergunta q talvez muitos considerem *****, mas ainda assim eu gostaria de saber: Qual a diferença entre hub, switch, roteador e modem ADSL? Quais as características, vantagens e desvantagens de cada um? Estou querendo montar uma rede com uns amigos meus aqui no prédio para compartilhar internet, e preciso me informar muito bem sobre o assunto antes de fazer qualquer coisa...

Agradeço desde já à boa-vontade de quem for me responder :bandeira:

Usarei termos populares

Hub= usado para distribuir o sinal sem prioridade para o computador que chamou o pacote na internet, tem 8, 16 ... entradas. (quando voce digita o endereço de uma pagina e clic enter)

scwich = mesma funçao do hub so que prioriza os pedidos de pacote na rede tem 8, 16 ...entradas e vai

roteador= routea os pacotes para todos os computadores ligados ao hub ou scwicht

modem tem uma entrada para o fio do telefone recebe sianal adsl e uma saida rj 45 (fio azul e grosso) que vai ligado aplaca de rede do seu computador, ou na 1 porta do hub ou na 1 porta do scwitch para distribuir o sinal para as outras portas podendo assim voce ligar mais 7 computadores a ele obs ( se o modem for routeador) casso nao seja usa-se o routeador. Mas hoje todos os modens sao router e difícil achar um que nao seja.

Router significa trazer amesma informaçcao da internet por varios caminhos e aceitar varios pedidos assim que requisitado.

Já o modo brigdte nao faz isso por isso se torna necessario a compra do router.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!