Ir ao conteúdo

Qual a diferença entre hub, switch, roteador e modem ADSL?

Absoluto

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal... Sou um completo iniciante quando o assunto é rede, tenho uma pergunta q talvez muitos considerem *****, mas ainda assim eu gostaria de saber: Qual a diferença entre hub, switch, roteador e modem ADSL? Quais as características, vantagens e desvantagens de cada um? Estou querendo montar uma rede com uns amigos meus aqui no prédio para compartilhar internet, e preciso me informar muito bem sobre o assunto antes de fazer qualquer coisa...

Agradeço desde já à boa-vontade de quem for me responder :bandeira:

• 11 meses depois...
Postado
Absoluto disse:
Olá pessoal... Sou um completo iniciante quando o assunto é rede, tenho uma pergunta q talvez muitos considerem *****, mas ainda assim eu gostaria de saber: Qual a diferença entre hub, switch, roteador e modem ADSL? Quais as características, vantagens e desvantagens de cada um? Estou querendo montar uma rede com uns amigos meus aqui no prédio para compartilhar internet, e preciso me informar muito bem sobre o assunto antes de fazer qualquer coisa...

Agradeço desde já à boa-vontade de quem for me responder :bandeira:

Usarei termos populares

Hub= usado para distribuir o sinal sem prioridade para o computador que chamou o pacote na internet, tem 8, 16 ... entradas. (quando voce digita o endereço de uma pagina e clic enter)

scwich = mesma funçao do hub so que prioriza os pedidos de pacote na rede tem 8, 16 ...entradas e vai

roteador= routea os pacotes para todos os computadores ligados ao hub ou scwicht