Ir ao conteúdo

Problemas ao configurar o roteador TP-LINK TL-WR841N como repetidor de sinal

Ir à solução Resolvido por Arthur Guillermo,

Posts recomendados

Postado

Olá,

Estou buscando configurar um roteador TP-LINK TL-WR841N para transforma-lo em um repetidor de sinal, repetindo o sinal de outro roteador. O problema que venho enfrentando é: eu consigo configura-lo e fazer ele repetir o sinal, porém só por alguns dias. Após isso, do nada, o repetidor não funciona mais, e eu acabo precisando resetá-lo e reconfigura-lo para que ele volte a funcionar.

Alguém já enfrentou este problema ou algum semelhante? O ip do roteador principal é 192.168.0.1, enquanto que o ip que estou usando para o repetidor é 192.168.0.2

• Solução
Postado

@Marcus Vinícius Natrielli Tem alguma coisa ocupando o ip 192.168.0.2?

É recomendado tornar-lo um repetidor geralmente com outro endereço ... tipo 192.168.30.1 ... ao menos que te obrigue a deixar na mesma faixa que o do roteador principal, sendo assim você teria que deixar fora do servidor DHCP do roteador principal

No meu Archer C60 eu fiz ele manter o DHCP dele e repetir o sinal 😕 não sei se de para fazer o mesmo no TL-WR841N...

(Obvio: deixei o DHCP no mesmo endereço porém em outra faixa e deixei o Archer C60 com um ip próximo ao final do DHCP do roteador principal)

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...