Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esse PC vai conseguir segurar futuros jogos?


Posts recomendados

Seguinte, eu montei um PC para futuramente (2021, 2020...) rodar jogos AAA no High ou Ultra em 1080p 144hz, mas não sei se ele é realmente capaz. Configuração: (em inglês pois usei o PCPartPicker)

PCPartPicker Part List

CPU: AMD Ryzen 5 3600 3.6 GHz 6-Core Processor 
Memory: Corsair Vengeance LPX 32 GB (2 x 16 GB) DDR4-3000 Memory 
Storage: ADATA XPG GAMMIX S5 512 GB M.2-2280 Solid State Drive 
Storage: Seagate Barracuda 2 TB 3.5" 7200RPM Internal Hard Drive 
Video Card: XFX Radeon RX 5700 XT 8 GB Video Card 
Power Supply: Corsair CX (2017) 550 W 80+ Bronze Certified ATX Power Supply 
Case: GameMax M-908 Case
Motherboard: B450 TOMAHAWK MAX

EDIT: Vou fazer overclock pra 3200mHz ou 3466mHz da RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

144Hz jogos futuros não sei, mas atualmente sim.
Você mora fora? Cyberpunk 2077 lança ano que vem e acho que muita máquina vai miar, não dá pra ter noção do desenvolvimento até testar.

32GB só se fizer alguma tarefa de edição e etc, pra jogos 16GB tá ok. Lembrando que pentes de 16GB são dual rank, são mais difíceis de subir no OC, além de acréscimo (ns) no bank interleave.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Phoenyx disse:

144Hz jogos futuros não sei, mas atualmente sim.
Você mora fora? Cyberpunk 2077 lança ano que vem e acho que muita máquina vai miar, não dá pra ter noção do desenvolvimento até testar.

32GB só se fizer alguma tarefa de edição e etc, pra jogos 16GB tá ok. Lembrando que pentes de 16GB são dual rank, são mais difíceis de subir no OC, além de acréscimo (ns) no bank interleave.

3000mHz e 3200mHz vai ter muita diferença? Pelo que eu vi o Ryzen é melhor com 3200... Mas se for uma diferença de 5% não tem problema... As vezes (muitas vezes) eu abro server e jogo ao mesmo tempo, e também tem vezes que renderizo vídeo, o que se encaixa com o que você falou. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Phoenyx disse:

Eu faço um monte de coisa ao mesmo tempo e 16GB tá ok. Você tem que ver o que é melhor aí, de fora não dá pra saber.

Ryzen 3xxx é melhor com 3733MHz (e mobo X570), o problema é a grana pra pegar isso. No geral, acima de 3GHz, você tá no bom caminho.

X570 é muito caro e não vejo a necessidade, não vou usufluir muito dela...

Essa memória RAM é bem barata comparada outra 2x8, com o lançamento das memórias DDR5 espero poder comprar uma 32gb com essa frequência. Se existir no Brasil, é claro, ou terei que comprar para "Brazil". (importado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@AlNexus Ok, só leve em conta o que eu disse. Não se dá murro em ponta de faca.
Sim, o 3600 vai casar bem com a B450 (atualizada) e RAM de ~3GHz. Mas overclock vai dar uma miada pelo que já falei acima (dual rank), além de que as placas 4xx pra baixo não serem tão amistosas acima de 3.2GHz na RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!