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Malwarebytes - programa desapareceu após atualização


Ir à solução Resolvido por SCouto,

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Boa tarde, pessoal! Preciso de ajuda em relação ao programa MALWAREBYTES. Ontem foi solicitada uma atualização pelo próprio programa (possuo e versão Premium). Após atualizado, deixei para reiniciar o PC mais tarde. Hoje, ao ligar meu computador, ele não estava reconhecendo meu perfil, abrindo um outro temporário. Reiniciei mais umas duas vezes, até que tudo voltou ao normal. Porém, notei que o ícone do Malwarebytes não estava na bandeja. Também não está na relação de programas. Ele simplesmente sumiu! Fui buscar ajuda no site deles, que também não abre! Alguém se encontra na mesma situação? Sabem dizer o que está acontecendo? Muito obrigada.

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@mick 07

Como não tenho mais o programa instalado porque ele desapareceu misteriosamente (o que me impede inclusive de desinstalá-lo), consegui encontrar seus arquivos na pasta Arquivos de Programa do Windows Explorer. A versão que encontrei é 3.1.0.1838. Parece ser mais antiga que a sua?!?!

 

Descobri que nenhum site ou qq outro que fale sobre o Malwarebytes abre no Chrome. Estou usando o Firefox, onde abre tudo. Pensei em fazer o download de novo do arquivo e instalar por cima, se é que isso seja possível. Até que vi, nas instruções de instalação, que estas foram atualizadas ontem. Fiquei com uma pulga atrás da orelha. Sinceramente estou achando tudo muito estranho.

adicionado 9 minutos depois

Complementando, resolvi baixar o arquivo de instalação e apareceu essa mensagem (primeira imagem). mesmo assim, ele foi instalado, para a minha surpresa. Abri o programa e notei que ele não me permite ativar a proteção na WEB,  o botão não sai do lugar. (Imagem2)

 

índice.jpg

image2.jpg

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  • Solução

@mick 07

Mick, deu tudo certo. Procedi como expliquei anteriormente. Reinstalei o programa utilizando o link que eles me enviaram, juntamente com a chave, por email. A proteção na WEB estava desativada mas reiniciei o pc e, ao abrir o Malwarebytes, essa opção estava ativada. Não sei explicar o que aconteceu mas parece que tudo voltou ao normal. Só não estou usando mais o Google como navegador pois ele sequer abria o site o Malwarebytes. Voltei ao Firefox.

 

Guardei o link que você mandou, caso o problema volte a ocorrer. Muito obrigada pela pronta ajuda e pela paciência. Abraços

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Pressione a tecla do logotipo do Windows  + R.

Digite msconfig na caixa Abrir e então selecione OK.

Selecione a guia Inicialização.

Em Opções de inicialização, marque a caixa de seleção Inicialização segura + Rede. Clique em OK.

 

O Windows deve iniciar em modo seguro, faça scan com o Malwarebytes e depois reinicie.

 

Se continuar em modo de segurança, é só seguir os passos acima e desmarcar a caixa Inicialização segura.

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