Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando PC novo. Alguma sugestão ? Desde já, agradeço !


Posts recomendados

Eai pessoal, beleza ?
Estou pra montar meu novo pc, praticamente ja está tudo definido, porém, estou na duvida sobre memoria RAM, qual marca comprar, frequência (estou querendo entre 3000 e 3200MHZ) e tudo mais. Segue as specs que planejo montar:
CPU: Ryzen 7 3700x

placa-mãe: MSI X570-A PRO
Memoria RAM: G.SKILL TRIDENT Z, RGB, 16GB (2X8GB) 3200MHZ, F4-3200C16D-16GTZR
ou XPG SPECTRIX D60G RGB, 16GB (2X8GB) 3200MHZ, AX4U320038G16-DT60 ou CORSAIR VENGEANCE RGB 16GB (2X8) DDR4 3200MHZ CMR16GX4M2C3200C16

Placa de Video: GTX 1050TI 4GB (setup atual)
Fonte: Gamemax GM600 600W (setup atual)
SSD: SSD WD Black SN750 Heatsink, 500GB WDS500G3XHC Leitura 3470MB/s, Gravação 2600MB/s
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei pra que você vai usar, mas sua VGA vai ser uma âncora neste setup. Vai limitar muito o desempenho. Eu consideraria vender ela e comprar outra, com desempenho melhor. 

Sobre a RAM, por questão de gosto pessoal, pegaria G.Skill ou Corsair, a que estiver mais barata. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Não sei pra que você vai usar, mas sua VGA vai ser uma âncora neste setup. Vai limitar muito o desempenho. Eu consideraria vender ela e comprar outra, com desempenho melhor. 

Sobre a RAM, por questão de gosto pessoal, pegaria G.Skill ou Corsair, a que estiver mais barata. 

O @Kleber Peters falou tudo que eu iria pontuar também... gosto bastante da Corsair 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Não sei pra que você vai usar, mas sua VGA vai ser uma âncora neste setup. Vai limitar muito o desempenho. Eu consideraria vender ela e comprar outra, com desempenho melhor. 

Sobre a RAM, por questão de gosto pessoal, pegaria G.Skill ou Corsair, a que estiver mais barata. 

vga é o que no caso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, ricagg2020 disse:

vga é o que no caso? 

 

VGA é a placa de vídeo. Essa 1050 Ti é realmente muito fraca pro setup que você está montando.

Qual é a resolução do seu monitor (1920x1080, 2560x1440, etc) e a taxa de atualização? (60hz, 144hz, etc.).

É importante saber isso pra recomendar a placa de vídeo mais adequada.

 

Se for o da sua assinatura, que é 1080p 60hz, seria uma boa pegar uma RX 580 ou algo um pouco melhor, como uma 1660 Ti, pra rodar jogos no ultra com uma certa folga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!