Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Faço o controle de contas (além de outras atribuições) de um município e a quantidade de contas de água, luz e telefones são muito grande.

Gostaria de saber dicas de como agilizar o preenchimento das tabelas. 

Dúvida  - Existe algum modo de digitar um valor em campo de uma planilha e o valor que foi digitado nesse campo automaticamente preencher duas outras planilhas ao mesmo tempo? Explica melhor: preciso digitar o código de uma conta e o valor dela; e de alguma forma o calc encontrar esse código em uma tabela com várias planilhas (separadas por secretarias) e ao mesmo tempo preencher no mês correto o valor dessa conta. Depois pegar esse código e ir criando uma lista com os códigos digitados e ao mesmo tempo colocar em outra tabela junto com um número do Empenho (código orçamentário), que tem na tabela com os valores por meses.

 

Postado

Sim, tem como fazer isto. Estude as funções ÍNDICE e CORRESP que elas vão te ajudar. 

adicionado 5 minutos depois

Por exemplo:

 

=ÍNDICE('V:\CONTRATOS\Energia Elétrica\Planilha Rateio Custo\2019\06\[Energisa - 06.2019.xlsx]Plan1'!$A:$N;CORRESP(A2&$N$1;'V:\CONTRATOS\Energia Elétrica\Planilha Rateio Custo\2019\06\[Energisa - 06.2019.xlsx]Plan1'!$A:$A&'V:\CONTRATOS\Energia Elétrica\Planilha Rateio Custo\2019\06\[Energisa - 06.2019.xlsx]Plan1'!$G:$G;0);8)

 

Indique a matriz como sendo as colunas A até N, e mandei ele procurar lá o que está na A2, encontrando referência me retornar o valor que está na oitava coluna (H), que no meu caso é o valor. 

 

=ÍNDICE('V:\CONTRATOS\Energia Elétrica\Planilha Rateio Custo\2019\06\[Energisa - 06.2019.xlsx]Plan1'!$A:$N;CORRESP(A2&$N$1;'V:\CONTRATOS\Energia Elétrica\Planilha Rateio Custo\2019\06\[Energisa - 06.2019.xlsx]Plan1'!$A:$A&'V:\CONTRATOS\Energia Elétrica\Planilha Rateio Custo\2019\06\[Energisa - 06.2019.xlsx]Plan1'!$G:$G;0);10)

 

Aqui, o mesmo caso da anterior, mas retornando o valor da coluna J (décima coluna), que no meu caso é o empenho. 

 

Você pode fazer os apontamentos para vários arquivos diferentes. Lembrando que como são indexadores de dados, eles devem permanecer no mesmo local e com o mesmo nome para funcionar. 

Postado

@Flavio Lopes Zaniz Uma outra alternativa e manter os lançamentos das contas em um arquivo como base de dados e os outros arquivos que necessitarem usar informações destes dados terão Vínculos externos a este arquivo dados.

 

Para uma sugestão prática, necessito de amostra dos dados de lançamento e um arquivo onde será usado o dado.

 

Caso queira contato direto veja: https://wiki.documentfoundation.org/User:Schiavinatto

 

Abraço.

  • Curtir 1
Postado

Kleber Peters. Obrigado pelas respostas. O comando pra buscar o empenho me resolve parte do problema, mas a questão do valor não seria pegar o valor e sim preencher ele na tabela e no código, mês e aba da secretaria correta.

 

G.Schiavinatto. Vou te encaminhar o e-mail com partes da tabela pra poder me ajudar, então. Até pensei na ideia de estudar Base pra ver se revolve isso. Mas pode ser que criando vínculos entre tabelas como você falou resolva.

 

@Kleber Peters @g.schiavinatto

  • Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!