Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Estou montando um computador novo pra mim, e estou com muitas dúvidas se posso ou não reutilizar a fonte antiga do meu computador, uma fonte Corsair CX 430 80 Plus.

As novas configurações do meu computador são:

-> Placa de vídeo: AMD Radeon RX 580

-> Processador: AMD Ryzen 5 2600x.

-> HD (SSD): SanDisk SSDA 240GB (SDSSDA 240G)

-> Memória: 1x Crucial Ballistix Sport DDR 4 2666Mhz

-> placa-mãe: ASUS Prime A320M-K/BR DDR4 AM4

-> Gabinete: Gabinete Gamer Sharkoon VG6-W Red ATX (Com 3 Fans de Led de 120mm)

-> Monitor (não sei se influencia pra fonte): Bluecase 24" LED 144Hz 1ms BM241GW

-> Teclado Gamer com LED

-> Mouse Gamer

Alguém por favor pode me ajudar?

Se essa fonte não for suficiente, vocês podem me recomendar uma com bom custo benefício?

Obrigado.

Postado

@lglucca Já comprou as peças do pc novo ?

Se ainda não comprou nada mude de mobo, vá para B350 ou B450, as A320 são muito básicas e para um Ryzen 5 2600/2600x é melhor investir em mobo melhor.

Verifique se a placa de vídeo pede 1 ou 2 conectores de alimentação de 6+2 e veja quanto sua fonte fornece, caso ambos tenha 2 conectores de 6+2 pci, então mantenha a fonte, se for preciso trocar vá para a CX550.

Não, monitor não influencia em nada para a fonte, afinal o monitor vai ligado separado.

• Curtir 3
Postado

@Elder Nauvirth

Desculpe a ignorância, mas vou precisar de ajuda novamente.

Pesquisei sobre os conectores da placa de vídeo e encontrei duas informações divergentes:

A primeira informação que eu encontrei, foi no site de varejo que eu comprei a placa de vídeo, e tem a seguinte informação sobre conectores:

Conector 
1 x 6 pinos

Site: https://www.pichau.com.br/placa-de-video-asrock-phantom-gaming-radeon-rx-580-oc-8gb-gddr5-256-bit-90-ga0m00-00uanf

Também fui na fabricante pra ver o que encontrava, e acabei encontrando isso:

Power Connector

- 1 x 8-pin

Site: https://www.asrock.com/Graphics-Card/AMD/Phantom Gaming X Radeon RX580 8G OC/#Specification

Já sobre a minha fonte Corsair, eu não encontrei nada na fabricante, porém encontrei essas informações de um vendedor dessa fonte: (CX 430)

• Conectores:
• 1 x ATX
• 1 x EPS
• 1 x Floppy
• 1 x PCI
• 4 x SATA
• 3 x Periféricos 4-Pin

Com essas informações, dá pra concluir alguma coisa do que você tinha me falado?

Postado

A fonte é suficiente sim, tem um conector PCIe de 8 pinos (6+2), muitas RX 580 só possuem um conector de energia mesmo, e é o seu caso também.

Caso queira investir em uma fonte com mais conectores, você tem Corsair VS 450, CX 550, EVGA 450BT, 450BR, PcYes Electro V2 450 W, Gamemax GM500, Thermaltake Smart 430 W, entre outras.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!