Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite ... Me chamo Eduardo ....estou em busca do meu primeiro PC mas, nao tenho muito conhecimento na área... Gostaria que me ajudassem a compra um PC que possar rodar arquivos pesados entre jogos ,programas de linguagen e etc.. !! Procuro um bom em custo benéfico que tenha no mínimo um processador i5 ou equivalente 8g de RAM e placa de  vídeo integrada ..se poderem me ajudar agradeço 

Postado
24 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@Eduardo6 Olá, seja bem-vindo ao fórum :) 

De forma que nossa comunidade possa melhor assisti-lo, favor informar o orçamento disponível para a compra em reais.

Tipo assim , a idea seria compra um PC na faixa de 2000 RS ,seria o que posso ...,penso que com esse valor ja dar para tira um bom equipamento ...que no mínimo rode fortnite ,e outros programas pesados como o operador java

Postado

Atualmente o melhor custo beneficio esta em AMD ryzen.

Você ja possui monitor? Alguma peça que vai reaproveitar(fonte,hd,ssd)?

Se tiver a fonte qual a marca e o modelo?

Postado
56 minutos atrás, Vinicius Parmesan disse:

Recomendaria um Intel Pentium G4560, e uma RX 570, mais duas memorias ram de 4 gb cada totalizando 8, com essas peças ai creio que irá sobrar dinheiro para o resto das peças.

pc fraco e usar 2x4gb ja vai consumir os dois slots de ram limitando upgrade, na parte da Amd da pra fazer um pc melhor que esse. 

Postado

@ViniciusTP eu ainda não possuo o PC ... Na verdade esse seria o primeiro ... Pois eu  usava o da minha prima,que na verdade ,so usava para pesquisa ... Agora eu quero o meu ,um que eu possa compra e nao passe por certos problemas com o decorrer do tempo ... por isso estou pedindo ajuda !!

Postado
4 minutos atrás, Eduardo6 disse:

@ViniciusTP eu ainda não possuo o PC ... Na verdade esse seria o primeiro ... Pois eu  usava o da minha prima,que na verdade ,so usava para pesquisa ... Agora eu quero o meu ,um que eu possa compra e nao passe por certos problemas com o decorrer do tempo ... por isso estou pedindo ajuda !!

Entao, pc completo por 2k fica muito difícil, seria melhor juntar uma grana a mais(3k a 3.5k) ou se puder pagar parte do pc no boleto como um valor de entrada e o restante no cartao.

Postado

Tenha em mente que AMD hoje é a mãe do custo beneficio seja em placa de video e processador, mas e como eu e o colega @Vinicius Parmesan dissemos, pc completo por 2k e praticamente impossível é POR FAVOR NADA DE COMPRAR PC EM LOJA DE GELADEIRA(AMERICANAS, SUBMARINO,CASAS BAHIA ETC), por que nao comprar? leia esse topico:

• Curtir 1
Postado
24 minutos atrás, Eduardo6 disse:

Dá pra montar sim, o que sugiro é:

Processador: R5 2400g R$ 719

Placa-mãe: ARock A320  R$ 310

Fonte: CX430 R$ 280 (Se alguém souber de uma fonte mais barata e boa, recomende pro nosso amigo)

8GB de memória RAM: Crucial R$ 220

SSD 240GB: Kingston R$ 175

Mouse + teclado: Longitech R$ 80

Gabinete: até 120

Monitor usado: Até R$ 100 (Pesquise na Olx e vê algum que te agrada e que esteja nessa faixa de preço, se quiser te ajudo a pesquisar. Só me dizer a tua cidade)

Total: R$ 2004, sem frete.

Se pudesse subir mais R$ 500 nesse orçamento, aconselho a trocar o R5 2400g pelo R5 1600 + RX 470. 

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

@Eduardo6

Você poderia pegar esse abaixo e com o que sobra, vê um monitor usado no Olx ou adiciona esse de R$329 que eles oferecem e compra mouse e teclado de trinta reais em qualquer lojinha.

RYZEN 3 2200G / 8GB DDR4 / HD 1TB

Detalhes sobre esse PC:
A fonte não é lá essas coisas e precisará ser trocada para colocar uma GPU.
A placa-mãe é mais simples e só possui dois slots de RAM, o que dificultará upgrades futuros. "Ué, Wannieg, então não é melhor eu pegar só um pente de 8GB?" Não, a diferença no desempenho, especialmente para jogos, é muito relevante. Mais tarde você vende os pentes e compra dois de 8 se for o caso. A previsão é preço de RAM baixe ainda mais até o final do ano. Sem falar que, apesar de 16GB de RAM ser muito bom, 8GB ainda dá para segurar.

Pessoalmente, eu tentaria trocar logo a fonte por uma melhor (aquela GM500 não é a melhor, mas serviria) e o resto dá para utilizar sem problemas.

1 hora atrás, Vinicius Parmesan disse:

Recomendaria um Intel Pentium G4560, e uma RX 570, mais duas memorias ram de 4 gb cada totalizando 8, com essas peças ai creio que irá sobrar dinheiro para o resto das peças.

Péssimo custo/benefício atual, sexta e sétima geração estão mortos e enterrados. Se é para pegar um G4560 assim valeria mais trocar pelo athlon 200ge que pelo menos o caminho do upgrade não seria tão caro por pouco desempenho (em comparação).

Para quem já está nessas gerações (como eu), ainda não necessariamente vale a pena sair, mas para quem está comprando agora é um péssimo negócio.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Kris Wannieg disse:

eles oferecem e compra mouse e teclado de trinta reais em qualquer lojinha.

Se for da Multilaser é jogar dinheiro no lixo.

• Membro VIP
Postado

@Mikasa Falso. Multilaser dura bastante quando tratado com carinho e se você não tem dinheiro para mais nada, é melhor do que ficar sem ou sacrificar uma peça importante do Hardware. Periférico é a coisa mais fácil de substituir mais para frente no PC. 

Na minha opinião, pagar R$200 nesses dois periféricos enquanto diminui o processador (já que estamos em um orçamento apertado), isso sim seria burrice. 

• Curtir 1
  • Triste 1
Postado
9 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@Eduardo6

Você poderia pegar esse abaixo e com o que sobra, vê um monitor usado no Olx ou adiciona esse de R$329 que eles oferecem e compra mouse e teclado de trinta reais em qualquer lojinha.

RYZEN 3 2200G / 8GB DDR4 / HD 1TB

Detalhes sobre esse PC:
A fonte não é lá essas coisas e precisará ser trocada para colocar uma GPU.
A placa-mãe é mais simples e só possui dois slots de RAM, o que dificultará upgrades futuros. "Ué, Wannieg, então não é melhor eu pegar só um pente de 8GB?" Não, a diferença no desempenho, especialmente para jogos, é muito relevante. Mais tarde você vende os pentes e compra dois de 8 se for o caso. A previsão é preço de RAM baixe ainda mais até o final do ano. Sem falar que, apesar de 16GB de RAM ser muito bom, 8GB ainda dá para segurar.

Pessoalmente, eu tentaria trocar logo a fonte por uma melhor (aquela GM500 não é a melhor, mas serviria) e o resto dá para utilizar sem problemas.

A que PC está se referindo?

adicionado 4 minutos depois
5 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

Multilaser dura bastante quando tratado com carinho e se você não tem dinheiro para mais nada, é melhor do que ficar sem ou sacrificar uma peça importante do Hardware

Só se por carinho você quer dizer colocá-lo em uma caixa de vidro para exposição (de preferência dentro da embalagem). Já usei dois mouses da multilaser, um pessoal e outro  no trabalho, fazendo um uso normal. Um quebrou e outro parou de funcionar (ambos com menos de 1 ano)

5 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

Na minha opinião, pagar R$200 nesses dois periféricos enquanto diminui o processador (já que estamos em um orçamento apertado), isso sim seria burrice. 

Ninguém falou em gastar R$200 com periféricos. Sugeri um kit de R$ 80 da Longitech que é melhor que a multilaser.

• Membro VIP
Postado

@Mikasa Ao PC que coloquei no link. Ryzen 3 2200G + 2x4GB

Honestamente sempre que estou apertada com dinheiro, eu compro Multilaser e não posso reclamar de nada! Pense no valor que você está gastando. Eu tenho um mouse que, na época, custava R$450 (comprei por R$200 com um ano de uso, mas mesmo assim) e após dois anos comigo (três total)  está apresentando erro. Você compra um mouse de R$30 e dura um ano (sei que falou menos, mas deve ter sido próximo)? Isso são R$2.50 por mês. Não é um bom custo pelo benefício? É, o benefício não é alto (não são bons mouses, não estou disputando isso), mas o custo é ainda menor.

Se puder bancar algo melhor agora, claro, vá em frente. Mas acho forte demais dizer que é jogar dinheiro no lixo quando pode ser que o orçamento só permita isso (lembre-se que ele pode comprar em outro dia que esteja um pouco mais caro, pode escolher outra loja, tem o valor do frete...).

Enfim, bola para frente para isso não virar um off topic demais, rs

• Curtir 1
Postado
10 horas atrás, Eduardo6 disse:

Tipo assim , a idea seria compra um PC na faixa de 2000 RS ,seria o que posso ...,penso que com esse valor ja dar para tira um bom equipamento ...que no mínimo rode fortnite ,e outros programas pesados como o operador java

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11574/PC-gamer-T-Moba-Super-Dominator-LVL-1-AMD-Ryzen-Memoria-HD-Fonte

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

Isso são R$2.50 por mês. Não é um bom custo pelo benefício?

Não. Porque eu posso comprar um da Longitec por R$ 25

https://www.kabum.com.br/produto/49461/mouse-logitech-m90-preto-1000dpi

Não tenho nada contra economizar em periféricos. Eu mesmo acabei de montar meu PC e peguei perifériocos baratos (kit mouse + teclado R$80). Meu problema é com periférico descartável. Aí não rola. 

Postado

Nossa galera ...sentir um clima meio tenso aqui...eu vou fazer ingual a alguns estão me surgirindo no qual seria montar meu próprio... Vou estudar um pouco mais de hardware e ir comprando as peças conforme minha pesquisa ..!! Também aprendendo aos poucos ...!! Vou ter um Pc com uma alta qualidade de rendimento... valeu ... espero contar com vocês...

• Membro VIP
Postado

@Eduardo6 Peço desculpas quanto a isso, caso queira posso editar o tópico para remover as partes que não estão necessariamente ligadas a sua dúvida, porém mantive pois acreditei que poderia lhe ajudar na consideração de onde investir o valor que tem disponível.

Qualquer outra dúvida, sinta-se sim livre a postar aqui e teremos o maior prazer em tentar lhe ajudar :) 

Postado

Que nada ,as peças que vocês mecionaram dão uma Idea do que escolher..!!! So não vale brigar por causa disso ..!! Por favor não remova nada ... E com certeza eu vou perguntar ... valeu

Postado
14 horas atrás, Eduardo6 disse:

Nossa galera ...sentir um clima meio tenso aqui...eu vou fazer ingual a alguns estão me surgirindo no qual seria montar meu próprio... Vou estudar um pouco mais de hardware e ir comprando as peças conforme minha pesquisa ..!! Também aprendendo aos poucos ...!! Vou ter um Pc com uma alta qualidade de rendimento... valeu ... espero contar com vocês...

ganhou meu respeito

Postado

Galera..!! Ja coloquei um tópico no qual perguntei sobre qual PC comprar para rodar programas pesados... Eu estava pensando melhor no que eu realmente preciso que na verdade seria um PC no qual fosse rápido e nao daria tanto problemas ..!! Que seria para pesquisa e tais que no mínimo houvesse um terá de memória e oito gigas de RAM ...!! No caso eu estaria procurando um completo..!! Queria montar mas estou precisando muito de um ,e antes que eu faça uma burrice ... Queria liberdades de perdir suas opiniões

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...