Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Caras, sou burro como uma pedra e comprei uma gtx 960 pra poder dar uma segurada no meu setup. Minha fonte comporta a placa, mas me deparo que o cabo pci dela é de 8 pinos, logo penso "ufa então deve dar certinho pra conectar", e de fato, o pino conecta certinho e os dois que são mais salientes "sobram" ao lado, como se realmente eu pudesse conectar algo de 6 pinos nele. mas como eu estou no maior cagaço pra não pôr fogo na minha casa, gostaria de saber se isso procede

Postado

Na realidade não, quando olhava de cima tive a impressão que estavam mais salientes, mas na verdade são todos "juntos". É um pino de 8 comum ao que tudo indica. ele até encaixa na placa que a conexão é de 6. Mas testei ligar meu computador e a gpu não deu sinal de vida. Meu computador deu falha geral de vídeo, então coloquei minha placa antiga e tava tudo de boa. E já que as ventoinhas da placa funcionaram independente da alimentação externa, eu acho que os pinos de 8 precisam de algum tipo de adaptador.

Postado

@Alerrandro Feital a se os cabos forem de 8 pinos fixos, e a placa de video ter apenas entrada para 6 pinos, mesmo que engate não vai funcionar mesmo, achei q era de 6 + 2 saca, um cabinho com 2 pinos que se juntam com o de 6 e formam 8.

Obs: dei uma pesquisada e me parece que essa fonte tem um conector de 6+2, pelo menos o modelo q eu vi tinha, verifica dnv se o cabinho de 8 nao desencaixa e forma um de 6 + um de 2.

• Curtir 1
Postado

Grrr você tinha toda razão. Acontece que eu já tinha visto esse pino 6+2 em fotos que estavam separadinhos. O meu tava encaixado, mas desencaixei e conectei na placa. Mesmo assim não consegui dar vídeo. Meu pc tá bipando 5 vezes curtas, sei que o tópico não é especifico de Gpu, mas alguém sabe o que pode ser?

• Haha 1
Postado

Fui dar uma bisoiada no meu gabinete porque não lembro o nome do modelo da motherboard.

Motherboard Gigabyte H310m m.2

CPU é um Pentium G5400

Minha Gpu era uma Gt 1030

E eu tenho 8 gb de ram, da Kingston HyperX

Postado

Poxa, até atualizei a BIOS por ter sido a solução de muitos com problemas semelhantes. Pra falar a verdade até agora eu não vi ninguem reclamando sobre algo como "Troquei a placa de vídeo, não deu video e rolou alguns beeps". Limpei as entradas da placa e nada. As ventoinhas dela giram e nenhuma parte visível dela sem desmontar apresenta sinais de oxidação.

Tem mais alguma coisa que posso tentar fazer além de ver algum técnico?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!