Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria Utilizavel / Memoria Reservada


xMatheus98
Ir à solução Resolvido por xMatheus98,

Posts recomendados

Bom, tenho um pente de 8 GB DDR4 2400 mhz, desde quando comprei o meu PC ( já montado ) veio com 6,9 de RAM utilizavel e pra mim que jogo bastante faz muita diferença 1,1 GB que tá indo pro além, quebrei a cabeça tentando descobrir pra onde tava indo esses 1,1 GB até abrir o gerenciador de tarefas e vê '' 1,1 GB reservados para hardware ''.

 

Meu PC ----

Ryzen 3 2200G ( Não uso a placa integrada/ Nunca usei pc ja veio montado com a GTX 1050 TI )

8 GB RAM DDR4 2400 MHZ

GTX 1050 TI

placa-mãe A320M-HD 

FONTE GAME MAX 500W

HD 1TB 

 

 

PS: Não sei se tem alguma a ver mas meu primo tem exatamente o mesmo PC que eu, comprou na mesma loja e o dele fica FULL 8 GB, sem utilizavel, eu uso o windows 10 e ele também !

 

Soluções que eu já tentei;

1º- Executar> msconfig>inicialização do sistema>opções avançadas>marca número de processadores, e selecionar 4> marcar memória máxima e colocar 8192, reiniciar o pc, e desmarcar também, reiniciando o pc.
2º- Trocar os pentes de memória de slots.
3º- Limpar os pentes de memória com uma borracha.
4º-Fuçar na BIOS atrás de alguma opção milagrosa. ( Não achei nada sobre memoria compartilhada, placa onboard ou memory remap ) 

 

image.thumb.png.d9b37cebdb37967e6ee651808aa7676f.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, xMatheus98 disse:

veio com 6,9 de RAM utilizavel e pra mim que jogo bastante faz muita diferença

Considero um número normal.

 

34 minutos atrás, xMatheus98 disse:

1,1 GB que tá indo pro além, quebrei a cabeça tentando descobrir pra onde tava indo esses

Não estão indo para o além. É reservado para os diversos processos do Windows.

 

35 minutos atrás, xMatheus98 disse:

comprou na mesma loja e o dele fica FULL 8 GB

Isso sim é um caso atípico.

 

Sugiro que leia esse artigo para entender um pouco mais o consumo de memória RAM:

https://www.baboopro.com.br/consumo-de-memoria-ram-a-fundo/

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Mikasa disse:

Considero um número normal.

 

Não estão indo para o além. É reservado para os diversos processos do Windows.

 

Isso sim é um caso atípico.

 

Sugiro que leia esse artigo para entender um pouco mais o consumo de memória RAM:

https://www.baboopro.com.br/consumo-de-memoria-ram-a-fundo/

 

No Gerenciador de tarefas sim.. e tipico mostrar o reservado. Uma parte sempre é reservado para hardwares.

 

Em sistema não.. se tem 8GB e não usa o vídeo onboard, deveria aparecer os 8GB. 

@xMatheus98 vá no gerenciador de dispositivos e veja se aparece mais de um adaptador de vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mikasa Pode ser um numero normal pra você, mas pra mim tá fazendo diferença e se eu puder ter esses 1,1 não irei abrir mão e eu não entendi esse diversos processos do windows pois tem gente que não tem esse reservado para hardware por exemplo na minha antiga maquina eu usava toda a RAM porém era windows 7.

 

@bngomes  image.thumb.png.a789c68fe840859fb45916b546e82f99.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Lazarotto  Então Rodrigo, ia comentar sobre isso agora, eu tentei atualizar minha BIOS justamente por que vi pessoas falando que pode resolver esse problema de memoria utilizavel, mas ai nao tive êxito, olha esse post que fiz se puder me ajudar já matamos 2 coelhos com uma cajadada.

 

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1387270-não-consigo-atualizar-bios-a320m-hd

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Lazarotto  Então eu fiz isso antes de tentar atualizar a versão 5.00 e isso é um driver da AMD que se denomina como '' Configuraçoes da Radeon '' porém se eu tento abrir ele aparece que pra eu usa-lo tenho que conectar uma placa de video AMD e continua o mesmo erro do INACCESSIBLE BOOT DEVICE 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!