Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa galera, beleza? Estou com uma fonte nova aqui, e a mesma só veio com 2 conectores PCI-E. Ambos de 8pinos cada. Até ai tudo bem, tirei 2 pinos de um para conectar em uma das duas entradas de alimentação da placa de vídeo, ai desmanchei o outro para ter uma entrada de 4 pinos para o processador. Ok. Sobrou-se 6 pinos o que em teoria daria pra alimentar a segunda entrada da placa, porém isso não acontece, parece que os pinos restantes não se encaixam de jeito nenhum na GPU. Tentei de diversas maneiras, teria um adaptador de entrada de 4 pinos e que transforma em 6 pinos? Só vejo essa solução pra ser feita. Não tentei ligar o PC ainda apenas com uma alimentação na GPU, será que a mesma vai funcionar? Obrigado.

Segue abaixo o modelo da fonte para consulta.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-870148352-fonte-gamer-500w-80plus-bronze-pfc-ativo-mymax-_JM

• Membro VIP
Postado

Boa tarde. Mais 10 ou 20 reais você pegava uma fonte decente.

O conector 4+4pin serve somente para a CPU.

O conector 6+2 pin serve somente para placas de vídeo. Se inverter eles, o melhor que pode acontecer é não encaixar. O pior é queimar sua placa-mãe e a placa de vídeo.

Postado

@Cesar Mateus Pare com essa gambiarra nessa fonte fuleira e troque essa bomba por uma fonte decente.

Se a fonte não tem os cabos necessários para alimentar uma placa de vídeo então significa que precisa mudar de fonte.

Não se compra fonte pelo bolso, tem que ser pela qualidade.

Postado

@Math.Pi Opa, tudo bem? O pc é de um colega meu, eu estranhei a fonte tb ele comprou sem me consultar. Eu uso uma da EVGA no meu pc.. Não teria um jeito de aproveitar ainda assim essa fonte? Usar um adaptador ou algo do tipo..

• Membro VIP
Postado

Já vi nego queimando placa por forçar o conector.
Como já disseram, 4+4 é somente para placa-mãe (ATX12V), 2+6 somente para placa de vídeo (PCI-E).

Não me inventa que tu vai esturricar a máquina aí. Se falta conector PCI-E tu pode utilizar adaptador molex > PCI-E. Não recomendo, mas quebra o galho.
Se a placa de vídeo requer dois conectores esta fonte aí vai miar, ou esturricar a placa, fonte tabajara.

Fala pro seu amigo largar de ser muquirana e comprar fonte decente. Eu nem mexeria mais aí pra me dar dor de cabeça, deixa ele se virar nos 30.

Postado

@Phoenyx Vou acabar pegando uma da EVGA 450W. Já é o suficiente pra config.

Segue as inf da fonte.

- 24 Pin ATX: 1x
- EPS (CPU): 1x 8pin (4+4)
- PCIE: 2x 8pin (6+2)
- SATA: 6x
- Periféricos de Quatro Pinos: 3x
- Floppy: 1x

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!