Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R5 2400g + 12gb 2666mhz + gtx 960 windforce travando com lol?!


Ir à solução Resolvido por Felipefelps,

Posts recomendados

Bom dia galera! Meu nome é Felipe. Tenho essa máquina do titulo aí. E também esse problema.

Estou jogando lol e de repente sinto umas travadas, como se os frames tivessem caído de 150 pra 80, 70, etc...
Outros jogos também sofrem com isso.

Obs.: O pc esta "travado" a 3.85ghz com vcore "travado" ao limite de 1.345 mais ou menos.
Por que as aspas? por que mesmo eu setando lá, ele varia para menos no clock e para mais, não muito, mas para mais no vcore.

Eu tenho medo de deixar ele "livre", isto é, no automático nessa parte de bios e ele fritar, pois quando ta com tudo livre, ele chega a pegar 77, 80, 85 graus jogando um misero lol (e quando olho o vcore, ta la a 1.400, 1.420).

Alguma ajuda?

placa-mãe -- Asus Prime b350m-a

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipefelps Recomendo testar o lol sem a placa de vídeo, seu processador tem vídeo integrado, só baixar o driver da Vega 11 no site da amd e instalar.

 

Além disso, está com todos os drivers instalados de acordo com o site da fabricante das respectivas peças ? Recomendo averiguar.

 

Quanto a bios, pode deixar livre mesmo, como a placa de vídeo é meio "antiga" pode ser que ela esteja limitando o desempenho do processador e acabe fazendo usar mais ainda o processador.

 

A placa-mãe tem saídas VGA, HDMI e DVI, só ligar seu monitor em uma das saídas e irá dar vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipefelps Sem a gpu offboard é muito provável de não rodar esse games.

 

Ficaria com duas opções.

 

1- Manter a placa de vídeo e aturar o desempenho ruim no lol até poder comprar uma gpu melhor.

 

2- Ficar sem os outros games, talvez, e ter desempenho bom no lol.

 

 

Ainda recomendo trocar a gpu por uma melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

O tal prime95 da erro. Para 2 "núcleos" e continua nos outros. A tensão não passa de 1.381/1.400 mas ele da erro. Vou verificar o LLC e retorno!

adicionado 40 minutos depois

 

@Elder Nauvirth Ativei so o D.O.C.P. e deixei em full phase mode no DIGI+VRM.

De resto tudo de fabrica. CBS ativado e tudo no auto, tensão no auto, clock tambem. É o único jeito que o prime95 não da erro. Maximo de 80 graus, porém pega no máximo 3.64ghz e raramente.
Aliás, cinebench com 3.87ghz deu 652 pontos. Vcore naquela faixa que falei (1.4).

Agora pasmem, com tudo no auto deu 769pts. Mais de 100 pontos a mais! Não sei se é a placa mão ruim pra over ou o processador que não é um dos "ryzen da sorte" que overclocka super fácil, mas não vou levar ele a 1.45 sem WC só pra descobrir.

Para quem está tendo problema, deixem tudo no automático e ativem apenas o D.O.C.P (xmp) e liberem todas as fases.

Tópico encerrado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...