Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fiz várias pesquisa na internet e a maioria das pessoas, disseram para mim que, a melhor placa de vídeo e consequentemente a melhor combinação pro meu processador (i3 7100) seria, RX 470, RX 570, GTX 1050ti ou GTX 1060 3gb. E que a GTX 1060 de 6GB daí pra cima já iria dar gargalo..  Gostaria de saber se é verdade isso aí que a maioria me disseram, e qual  vcs acham que realmente ficaria melhor.. Tenho 8Gb RAM, 1,5Tb HD, fonte Corsair CX 430 e placa-mãe Gigabyte H110M-M2-CF
OBS.: quero jogar csgo com FPS mais alto possível, é um jogo não otimizado, tendo quedas bruscas de FPS em certos momentos... 

Postado

@Helik Eber

Para CS GO o i3 7100 é suficiente. Aí para outros jogos mais pesados é um processador muito limitado que causará gargalo (RX 470 e placas superiores terá um gargalo considerável).

8 minutos atrás, Helik Eber disse:

OBS.: quero jogar csgo com FPS mais alto possível, é um jogo não otimizado, tendo quedas bruscas de FPS em certos momentos... 

Se seu monitor é 60Hz não tem por que jogar com taxa de FPS acima de 60. Monitor 60Hz só mostrará no máximo 60 FPS, o resto será desperdício da placa de vídeo e um número inútil.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

@Helik Eber A RX 570 4GB é a placa que você procura. Ela tem custo x benefício imbatível. Você consegue comprar por R$ 580,00 em promoções na Terabyte e na Pichau (por vezes na KabuM! também). A GTX 1050Ti é uma bomba, já que custa mais que a RX 570 4GB e é muito mais fraca.

O Core i3 7100 funcionaria bem com a RX 570 4GB e você teria boa experiência, apesar de ter gargalo em jogos AAA de mundo aberto. Isso não inviabiliza o investimento.

Qual fonte de alimentação seu computador tem?

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado
3 minutos atrás, Husardo disse:

Se seu monitor é 60Hz não tem por que jogar com taxa de FPS acima de 60. Monitor 60Hz só mostrará no máximo 60 FPS, o resto será desperdício da placa de vídeo e um número inútil.

Em condições gerais o que você disse é verdade. Mas com o CS:GO e em alguns outros poucos jogos não é bem assim. A engine do CS:GO depende de alta taxa de FPS para ter menor tempo de resposta. Ela fica pesada e "bugada" com taxas baixas. É o único jogo aqui que deixo sem limite de FPS...

Postado

Gargalo depende do jogo, jogos bem otimizados pra processador, não gargalam nem no seu, salvo algumas exceções como jogos 4X esses quanto maior sua CPU melhor.

Resumo, como vi gente te indicando placas de 4GB, resolvi fazer uma nota, se um dia pretende jogar em algo mais que 1080P, 4GB é pouco, como tem 8GB de ram recomendo que a placa de vídeo não passe de 8GB de Vram. Dito isso, em resoluções maiores de 1080p (full HD) o processador deixa de ser o limitante e a placa de vídeo que passa a importar mais.

Deixo com você essa pequena explanação.

• Curtir 1
Postado

@Husardo entendo, mas o Csgo é um tanto quando diferente igual nosso amigo aí embaixo disse, Obrigado pela resposta!

adicionado 1 minuto depois

@KairanD eu estava pensando em comprar ela mesma RX 570 de todas que vi, minha fonte é COSAIR CX 430, Obrigado pela resposta!

adicionado 2 minutos depois
18 minutos atrás, Angern disse:

@Helik Eber pegue a rx 570, qual a marca e modelo da sua fonte?

COSAIR CX 430

adicionado 2 minutos depois
4 minutos atrás, Henrique PP disse:

Gargalo depende do jogo, jogos bem otimizados pra processador, não gargalam nem no seu, salvo algumas exceções como jogos 4X esses quanto maior sua CPU melhor.

Resumo, como vi gente te indicando placas de 4GB, resolvi fazer uma nota, se um dia pretende jogar em algo mais que 1080P, 4GB é pouco, como tem 8GB de ram recomendo que a placa de vídeo não passe de 8GB de Vram. Dito isso, em resoluções maiores de 1080p (full HD) o processador deixa de ser o limitante e a placa de vídeo que passa a importar mais.

Deixo com você essa pequena explanação.

Obrigado pela resposta! 

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Henrique PP disse:

@Helik Eber

quanto a sua fonte CX 430w

está dentro do seu consumo é fraca mas aguenta

Load Wattage: 309 W
Recommended UPS rating: 600 VA
Recommended PSU Wattage: 359 W

https://outervision.com/b/QAuwhn

1 hora atrás, KairanD disse:

@Helik Eber Sua fonte é boa e suporta a configuração com a RX 570 4GB mantendo uma folga enorme.

agora eu fiquei confuso mas de toda forma sei que aguenta tudo, então obrigado a todos! 

• Coordenador
Postado

@Helik Eber Não há confusão. Sua fonte suporta a máquina com muita folga. Por sinal, essas calculadoras online costumam superdimensionar consideravelmente o consumo. Seu computador fica longe dos 309W apontados ali.

• Curtir 1
Postado
27 minutos atrás, KairanD disse:

@Helik Eber Não há confusão. Sua fonte suporta a máquina com muita folga. Por sinal, essas calculadoras online costumam superdimensionar consideravelmente o consumo. Seu computador fica longe dos 309W apontados ali.

Aguenta tudo com folga, mas resolvi colocar o calculo de sua fonte com essa placa pra ter certeza da folga. ja que helik perguntou sobre a fonte. 😉

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, KairanD disse:

5 horas atrás, Henrique PP disse:

Aguenta tudo com folga, mas resolvi colocar o calculo de sua fonte com essa placa pra ter certeza da folga. ja que helik perguntou sobre a fonte. 😉

Obrigado pela força. agora é só arrumar um jeito de comprar a RX 570 com um bom preço andei pesquisando e ainda não ví uma promoção e tal, mas vou aguardar um pouco.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...