Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, preciso de uma ajuda com um amplificador de áudio antigo da Gradiente, modelo AS-M890

eu não tenho fotos dele, então procurei na internet e a que mais se assemelha é esta a seguir
image.png.aeb5bb2a1e14b9b5708c361601b388cc.png

a placa frontal e todo o resto foi perdida, só restando os altos falantes e a placa amplificadora.

O problema é que eu não estou conseguindo inserir o áudio nela, eu procurei muito e descobri que ela funciona com um TDA7264 onde os pinos 6 e 8 seriam as entradas de áudio, junto com o pino 7, porém não estou entendendo como fazer isso.

alguém pode me ajudar? desde já agradeço

• Coordenador
Postado

Você esta aplicando a alimentação através do trafo original dele?

Chega alimentação no CI?

• Coordenador
  • Solução
Postado

Se o CI estiver bom, a única coisa que pode impedir de sair som é o MUTE (pino 4 do CI). verifique se tem algum circuito ou um transistor indo a esse pino e polarize o transistor de forma que no pino 4 tema zero volts, (ou aterre esse pino).

Aplique o som nos pinos 6 ou 8 (canal direito/esquerdo), não coloque o som direto no CI, na placa na linha desses pinos, existem capacitores, aplique o som depois dos capacitores...

Se não sair som é porque o CI esta queimado... 

• Curtir 2
Postado

Boa noite, pesquisando muito eu consegui encontrar os dois capacitores da entrada de áudio, mas logo depois tem um resistor pra cada capacitor, faz diferença colocar no resistor ou capacitor? 
Consegui encontrar também o SW do transistor, só resta encontrar onde liga-lo, logo mais trago novidades, grande abraço

adicionado 48 minutos depois

bom, consegui tirar um som dele, porém para imediatamente ou depois de alguns segundos, também começou a esquentar bastante.

image.thumb.png.446610a0904b796ff10b184186977f5d.png

• Coordenador
Postado

O SW é no circuito de mute né?, coloque em um ponto de 5V.

Sobre a entrada acredito que não vai modificar muito aplicar o som no resistor ou no capacitor...

O fato dele estar esquentando, já é preocupante, se a tensão da tomada estiver correta o problema pode estar no próprio CI.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!