Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente troquei minha internet, foi de 15mega pra 200mega. usava um roteador Ac750 que conseguia entregar pelo cabo 95mega. e queria um que pelo cabo conseguisse entregar os 200mega pelo menos.. 
esse era o que eu usava
image.png.00276d45c1783035841228139282ab59.png

depois de umas pesquisas decidi comprar o Archer c6 ac1200 gigabit, vi muita gente dizendo que ele conseguia entregas os 300, 150, 240 megas que tinha sem problemas, entao comprei, porém ao chegar o produto e fazer a instalação, o modem conseguiu entregas apenas 50mega de download e 110-130 de upload.. 

e a duvida que surgiu foi, fui enganado com o roteador, e ele n consegue entregas os 200megas, ou é apenas a configuração errada ? 

alguem me ajuda ai por favor que ja estou desesperado de tanto perder dinheiro e me ***** com roteadorScreenshot_1.thumb.png.32e5504127f87eb075599e3ca12e5353.pngimage.png.43ed52ba65069cde0c2fb1cd22cf2fab.png

Postado

O cabo Ethernet que você está utilizando se encaixa nos padrões Gigabit?

EDIT: Achei meio estranho o preço desse roteador, geralmente os Gigabit são mais caros, mas estou meio por fora.

Postado

@GuilhermeGB hum, nao me liguei sobre o cabo, vou trocar para o que vem junto e ver se muda algo, usei o que estava antes pois era maior o comprimento dele .. obrigado irei fazer o teste imediatamente kkk

atualizar msg: fiz o teste com o cabo que veio junto, e nada mudou, uso um cabo de rede que acredito ser universal, aquele azul comum creio eu 

adicionado 9 minutos depois

aqui a foto em relação as cabos que estãoo entrando e saindo do roteador.. segundo isso o máximo que era pra acontecer e continuar entregando os 100mb igual ao archer ac750 também da tp-link mas abaixou pra 50mb

pelo menos e o que eu leigo entendi né

image.png.f409261d827d5c7d55725fad8a4ab09c.png

• Curtir 1
  • 1 ano depois...
Postado

Comprei recentemente esse roteador e estou tendo os mesmos problemas. Quando há uma falta de energia ele não conecta facilmente.

Quanto ao seu problema, primeiramente certifique-se de que todos os equipamentos (celulares e PC) estão adequados à velocidade Gigabit. Somente poderá usufruir de mais de 100mb se todos os equipamentos trabalharem nessa velocidade.

Pesquise sobre algumas configurações do roteador e vá testando qual a melhor, por exemplo, o mais básico é escolher um canal que seja menos congestionado.

Espero ter ajudado.

Postado

@Reharakhty Por favor, evite editar os posts para não gerar conflito de informações. Se você tivesse escrito uma nova resposta teria aparecido a notificação pra mim, mas como você editou, eu não consegui ver o que você escreveu.

Como o colega ali em cima disse, você precisa certificar que todos os equipamentos, não só o roteador, estão aptos a trabalhar com Gigabit Ethernet. Se por acaso, a porta do modem que está fazendo a conexão com o roteador for apenas Fast Ethernet, a velocidade vai ficar limitada a 100Mbps independente se o cabo suporta velocidades maiores. Verifique se seu computador ligado direto ao modem (sem o roteador) consegue atingir os 200Mb.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!