Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, há 5 meses comprei uma fonte nova, pois minha antiga queimou.

A fonte é uma PC Yes Eletro V2 650W.

Tudo funcionou direito e etc, e até hoje, quando ligado meu PC não apresenta problemas.

A questão é, muitas vezes quando acordo, ligo o computador e nada acontece, fica 30 segundos, 1 minuto, etc sem ligar, e DO NADA o computador liga um tempo depois.

Hoje fui fazer o mesmo ritual, ligar como um dia qualquer e nada. Não ligava de jeito nenhum, abri o computador, mudei de tomada, mudei de régua, testei as tomadas e etc com outros aparelhos e nada (tudo funcionava exceto o PC). Depois de uns 40 minutos testando essas coisas, do nada o computador ligou quando eu já tinha quase desistido.

Meu PC sempre reinicia as BIOS quando tira da tomada ou rola algum problema com a luz (sempre reiniciou as BIOS mesmo com outra fonte, isso é algo chato também mas que talvez não seja necessário discutir no momento), então eu tenho que configurar as BIOS toda vez que tiro da tomada ou etc. 

Configurei, e depois o PC sempre reinicia, e novamente ele não ligou, fez que ia ligar, acendeu as luzes, mas logo desligou e nada de novo por uns 5 minutos, até que ligou novamente 'do nada'.

Eu estou apenas chutando que é problema da fonte, ou ao menos de algo relacionado a dificuldades em puxar a energia necessária para o PC, mas posso estar errado.

Algum palpite?

Configuração do PC:

Gabinete ATX Sharkoon
Fonte PCYes Electro v2 650w (Fonte EVGA 650W 100-N1 (queimou em duas semanas))
placa-mãe MSI MPG Z390 GAMING PLUSI5 9400f
GeForce GTX 1060 16 GB
RAM: Corsair Vengeange LPX 2400
Processador Intel Core i5-9400F
HD Seagate SATA 3,5 'BarraCuda
SSD WD Blue M.2 2280

Postado

@Caio Porthus  em princípio você está certo, é so a bios. Mas hoje em dia está tudo tão integrado que vai saber! Como a troca da bateria parece necessária de qualquer forma, troca e veja se o problema persiste! Se persistir, você já eliminou uma possível origem do problema. Se não persistir, além de muito bom, você pode criar uma entrada pra lista dos grandes mistérios da pclândia rsss 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!