Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

mano, wtf! eu to joganod jogos leves, como lol o meu processador chega a 100% enquanto minha gpu ta só em 4%. e depois volta para os 38% e fica oscilando assim, ai dos 

38% vai subindo, subindo e chega aos 100% e cai de volta. mas ai testei no the witcher 3 e o processador chega a 100% muito mais rápido, soq agora a gpu acompanha. tipo ela vai até os 100% e fica travada ali, enquanto o processador ta la em, 39% ai a gpu cai pra 70%, ai ele vai subindo e ela vai subindo. o que pd ser?

• Membro VIP
Postado

Boa tarde. Variação do processador é normal, desde que não influencie no desempenho do jogo. Seu pc é esse do perfil?

adicionado 1 minuto depois

Se for, verifique a qualidade e resolução que está jogando. O FX pode gargalar a GTX 1050 Ti, dependendo dessas configurações.

Postado

ss, mas não sei o que eu faço, se liga:colocar um watter cooler sangue frio 240mm na parte da frente ou comprar um gabinete whell jack + 6 fans  para resfriar-lo.

Postado

O fato do processador chegar a 100% ai, junto a temperatura dele, me leva a crer que tá rolando um power throttling violento, o que faz os clocks dele afundarem. Porém, isso está afetando o FPS?

E pra ser bem sincera o teu problema com esse computador é triplo.

O primeiro é a temperatura do processador, que é consequência do cooler box que não é grande coisa.

O segundo é o gabinete, que pelo que o @Math.Pi citou, ele não é bem ventilado, isso ajuda a temperatura a subir ainda mais e se manter em alta.

E o terceiro problema ao meu ver é a placa-mãe, a tua Asus M5A78L-M PLUS/USB3 é do chipset 760G, que apesar de suportar os FX, não é a mais recomendada das placas-mãe para um FX-83xx, diga-se de passagem.

Tanto que, a placa não possuí dissipadores nos VRMs, é possível que eles estejam bem esquentadinhos na hora do teu game, e isso também causaria mais throttling dependendo da temperatura. Outro fator é que o conector ATX12V dela é 4-pin, onde o ideal pra um FX seria pelo menos 8-pin.

Postado

A princípio sugiro monitorar as temperaturas e clocks do processador.

Se você estiver usando o MSI Afterburner + RivaTuner pra ver a taxa de uso do processador e os FPS, pode marcar no Afterburner para mostrar também os clocks do processador, as temperaturas, e os clocks da própria GPU.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...