Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador estranhamente chegando aos 100%


Posts recomendados

mano, wtf! eu to joganod jogos leves, como lol o meu processador chega a 100% enquanto minha gpu ta só em 4%. e depois volta para os 38% e fica oscilando assim, ai dos 

38% vai subindo, subindo e chega aos 100% e cai de volta. mas ai testei no the witcher 3 e o processador chega a 100% muito mais rápido, soq agora a gpu acompanha. tipo ela vai até os 100% e fica travada ali, enquanto o processador ta la em, 39% ai a gpu cai pra 70%, ai ele vai subindo e ela vai subindo. o que pd ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde. Variação do processador é normal, desde que não influencie no desempenho do jogo. Seu pc é esse do perfil?

adicionado 1 minuto depois

Se for, verifique a qualidade e resolução que está jogando. O FX pode gargalar a GTX 1050 Ti, dependendo dessas configurações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fato do processador chegar a 100% ai, junto a temperatura dele, me leva a crer que tá rolando um power throttling violento, o que faz os clocks dele afundarem. Porém, isso está afetando o FPS?

E pra ser bem sincera o teu problema com esse computador é triplo.

 

O primeiro é a temperatura do processador, que é consequência do cooler box que não é grande coisa.

O segundo é o gabinete, que pelo que o @Math.Pi citou, ele não é bem ventilado, isso ajuda a temperatura a subir ainda mais e se manter em alta.

E o terceiro problema ao meu ver é a placa-mãe, a tua Asus M5A78L-M PLUS/USB3 é do chipset 760G, que apesar de suportar os FX, não é a mais recomendada das placas-mãe para um FX-83xx, diga-se de passagem.

 

Tanto que, a placa não possuí dissipadores nos VRMs, é possível que eles estejam bem esquentadinhos na hora do teu game, e isso também causaria mais throttling dependendo da temperatura. Outro fator é que o conector ATX12V dela é 4-pin, onde o ideal pra um FX seria pelo menos 8-pin.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A princípio sugiro monitorar as temperaturas e clocks do processador.

Se você estiver usando o MSI Afterburner + RivaTuner pra ver a taxa de uso do processador e os FPS, pode marcar no Afterburner para mostrar também os clocks do processador, as temperaturas, e os clocks da própria GPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!