Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus N53S Desligando Sozinho


dragonpsy17
Ir à solução Resolvido por dragonpsy17,

Posts recomendados

Bom dia a todos !

 

Galera, a situação é a seguinte, eu estou com um notebook Asus N53S que chegou para mim com um problema. Ele desliga sozinho, apaga totalmente...se eu tento ligar novamente ele liga normal, porém desliga de novo. Desmontei o notebook, retirei o cooler, notei que tinha um pouco de sujeira acumulada, fiz a limpeza e logo em seguida troquei a pasta térmica da CPU e da GPU. Coloquei tudo em seu devido lugar e o liguei. 

 

Instalei o Speccy no notebook para monitora a temperatura e quando ele acaba de ligar a temperatura está batendo na casa dos 52 ~ 54ºC, mas quando está ocioso, ele chega no mínimo a 42ºC. Se eu deixo ele ligado sem fazer nada ele permanece ligado, porém eu percebi que conforme eu vou abrindo o navegador e vou utilizando o notebook a temperatura chega a oscilar e bater na casa dos 60ºC e aí de repente ele desliga.

 

Já fiz tudo que vi necessário com relação a limpeza e a pasta térmica, inclusive utilizei a silver. Já tive um caso de a pasta estar fora do prazo da validade e dar esse tipo de problema, mas essa que eu tenho não está tão antiga. Mas será que pode ser esse o problema ?

 

Obrigado desde já !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Atualização do Tópico:

Apenas para nível de contribuição de conhecimento para o fórum, venho relatar que consegui resolver o problema descrito acima. Não era apenas um simples aumento de temperatura e sim o fator que estava causando o desligamento do notebook era a falta de corrente da fonte de alimentação, que não era a original que estava sendo utilizada e sim uma de outro notebook com o conector similar. Sendo assim a fonte só conseguia suprir 3.63 A de corrente para o notebook, mas é indicado na placa do notebook que o mesmo precisa de 6.32A para utilizar suas funções com plenitude.

 

Quando inseri uma fonte com uma corrente maior, o mesmo parou com os desligamentos.

 

Peço aos moderadores que estejam fechando o tópico, pois o mesmo foi resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!