Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus Vivobook X510ua-BR1160T: Compatibilidade de SSD e RAM


Posts recomendados

Olá, eu tenho um notebook Notebook Asus Vivobook X510ua-BR1160T Intel Core i5 4GB 1TB Tela 15,6" Windows 10 Home - Vermelho, onde eu queria melhorar algumas partes dele para poder manter ele útil até comprar todas as partes do meu PC, porém mesmo com muita pesquisa não consegui identificar ao certo algumas coisas, pois meu conhecimento não é tão vasto e por enquanto prefiro não me arriscar em abrir o notebook para checagem sem conhecer sobre manutenção nem nada do tipo. Mas com instalações de programas e etc eu consegui puxar algumas informações sobre ele, que ele tem DDR4 e tem 2 slots, onde somente 1 está ocupado, então queria aumentar a memória RAM dele para 8GB ou 16GB mas não consegui identificar o máximo suportado (pois onde deveria aparecer  RAM Max. apareceu 8GB Compatible) e também queria ver se era compatível com SSD e qual deveria ser colocado pois vi vários modelos diferentes e não sei qual encaixaria, pois tenho medo de comprar errado e ficar com uma peça sobrando e dinheiro a menos. Poderiam me auxiliar e se possível deixar algumas dicas para outros como eu identificar essas coisas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rode o programa CPUZ e tire fotos das abas mainboard, memory e SPD.

No folder diz 8GBDDR4 e também parece que a interface é SATA3.

Infelizmente, pelo que ví no youtube esse é um desses notebooks que tem que desmontar a frente toda e eu desaconselho se você não tem experiencia.Melhor levar a um técnico.

Depois que tiver as fotos dará para saber que tipo de upgrade dá para fazer.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sobre a memória RAM, ele é compatível com até 16GB 2133MHz SODIMM.

Sobre o SSD, não achei muitas informações, mas dizem que não é compatível com NVMe, somente Sata. Não consegui confirmar a existência de slot M.2. Ou você abre pra procurar o slot M.2 ou somente troca o HD tradicional por um SSD 2,5".

adicionado 0 minutos depois

https://www.asus.com/br/Laptops/ASUS-VivoBook-15-X510UA/specifications/

https://quenotebookcomprar.com.br/notebook-asus-x510ua-br1160t/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Venicius Sandro , tudo bem?

 

Assim como você informou "DDR4", basta procurar um igual, lembrando que a frequência igualará com a mais baixa das memórias. (Caso tenha essa diferença.)

 

Sobre o SSD esse modelo não tem entrada para m.2, mas é como o @PedraX, aparenta ser a interface "SATA3".

 

Procurei um pouco mais sobre o modelo desse notebook, mas não conseguir achar a existência de um slot específico para o SSD SATA. Então possivelmente terá que trocar o HD pelo SSD (caso não tenha o slot, pois esse modelo não tem o leitor de disco CD/DVD)

 

Tudo de bom!

 

 

 

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, PedraX disse:

Rode o programa CPUZ e tire fotos das abas mainboard, memory e SPD.

No folder diz 8GBDDR4 e também parece que a interface é SATA3.

Infelizmente, pelo que ví no youtube esse é um desses notebooks que tem que desmontar a frente toda e eu desaconselho se você não tem experiencia.Melhor levar a um técnico.

Depois que tiver as fotos dará para saber que tipo de upgrade dá para fazer.

É o que eu imaginei, prefiro não me arriscar em abri-lo mesmo, mas irei procurar sim, só preciso das informações para comprar peças logo e depois consultar algum técnico somente para montagem.

Screenshot_20190801-113952.png

Screenshot_20190801-113906.png

Screenshot_20190801-113912.png

adicionado 2 minutos depois
47 minutos atrás, Math.Pi disse:

Sobre a memória RAM, ele é compatível com até 16GB 2133MHz SODIMM.

Sobre o SSD, não achei muitas informações, mas dizem que não é compatível com NVMe, somente Sata. Não consegui confirmar a existência de slot M.2. Ou você abre pra procurar o slot M.2 ou somente troca o HD tradicional por um SSD 2,5".

adicionado 0 minutos depois

https://www.asus.com/br/Laptops/ASUS-VivoBook-15-X510UA/specifications/

https://quenotebookcomprar.com.br/notebook-asus-x510ua-br1160t/

Eu estava procurando comprar 1 ou 2 Memórias Ram 8GB 2400MHz, então eu não deveria comprar pois a necessita ser 2133MHz ou posso comprar mas não será utilizada ao máximo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!