Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, tudo certinho? TEXTÃO PELA FRENTE, PERDÃO DESDE JÁ 😅

Então, meu pai me ligou se queixando que não tava conseguindo acessar o site do banco Itau , nem da corretora Rico.
Dei um pulo na casa dele para entender o que tava acontecendo. Vamos lá:

• O pc dele conseguia acessar QUALQUER site , exceto, esses dois.
  • Tentei todos navegadores possíveis Chrome, Edge, Firefox, nada. Erro no Chrome: DNS PROBE FINISHED NXDOMAIN
  • Me conectei a rede dele pelo meu celular, e funcionou NORMAL o acesso a esses sites . (Ou seja, o problema não era na rede)
  • Pensei então que fosse o antivirus, abri Kaspersky Internet Security e selecionei uma opção "desativar por 10 minutos". Tentei acessar os sites e nada 😣

Precisei dar uma pausa, voltei 3h depois... Continuava sem funcionar. 

• Lembrei que ao comprar o Kaspersky,  veio também junto o "VPN Secure Connection", pensei que talvez fosse isso ativado, mas estava desligado.
  • Decidi ativar e me conectei a um servidor do Mexico. Testei os sites e... FUNCIONARAM (ué?). Terminei desativando depois porque o programa é pago, voltei a tentar acessar com o VPN desligado e esses dois sites pararam de funcionar DE NOVO  😭😭
  • Reativei e desativei o VPN mais uma vez, e estranhamente os sites voltaram a FUNCIONAR mesmo com o VPN desligado.

Ok, problema resolvido, mas o que pode ter ocasionado o problema? Alguém tem alguma ideia?

Será que o PC do meu pai ta com algum vírus? Passei o antivirus, mas não acusou nada, mas to com um pé atrás. 
(Não quero ter que formatar e instalar tudo de novo 😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭

1- Se fosse algum bug no antivírus, quando eu desativei por 10 min , não era para ter resolvido? (Tudo bem que eu apenas desativei temporariamente, não desinstalei...)

2- O VPN é um programa separado do Antivírus, então quando desativei o AV, ele pode ter continuado a funcionar independente, mas, teoricamente, não deveria influenciar já que ele estava desligado... então talvez tenha sido isso.. mas sei lá , improvável kkkk.

Postado

tente setar os dns direto na placa de rede do pc.

Painel de Controle\Rede e Internet\Conexões de Rede

1 clique com o botão direito em cima da placa de redes, vai em propriedades 

2 selecione a opção tcp ip versao 4  (duplo click)

3 marque a opção (usar os seguintes servidores dns) e seta os que preferir, google por ex primário: 8.8.8.8 secundário 8.8.4.4

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!