Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro de DNS - Super Estranho


Posts recomendados

Fala pessoal, tudo certinho? TEXTÃO PELA FRENTE, PERDÃO DESDE JÁ 😅

 

Então, meu pai me ligou se queixando que não tava conseguindo acessar o site do banco Itau , nem da corretora Rico.
Dei um pulo na casa dele para entender o que tava acontecendo. Vamos lá:

 

  • O pc dele conseguia acessar QUALQUER site , exceto, esses dois.
  • Tentei todos navegadores possíveis Chrome, Edge, Firefox, nada. Erro no Chrome: DNS PROBE FINISHED NXDOMAIN
  • Me conectei a rede dele pelo meu celular, e funcionou NORMAL o acesso a esses sites . (Ou seja, o problema não era na rede)
  • Pensei então que fosse o antivirus, abri Kaspersky Internet Security e selecionei uma opção "desativar por 10 minutos". Tentei acessar os sites e nada 😣

 

Precisei dar uma pausa, voltei 3h depois... Continuava sem funcionar. 

 

  • Lembrei que ao comprar o Kaspersky,  veio também junto o "VPN Secure Connection", pensei que talvez fosse isso ativado, mas estava desligado.
  • Decidi ativar e me conectei a um servidor do Mexico. Testei os sites e... FUNCIONARAM (ué?). Terminei desativando depois porque o programa é pago, voltei a tentar acessar com o VPN desligado e esses dois sites pararam de funcionar DE NOVO  😭😭
  • Reativei e desativei o VPN mais uma vez, e estranhamente os sites voltaram a FUNCIONAR mesmo com o VPN desligado.

 

Ok, problema resolvido, mas o que pode ter ocasionado o problema? Alguém tem alguma ideia?

Será que o PC do meu pai ta com algum vírus? Passei o antivirus, mas não acusou nada, mas to com um pé atrás. 
(Não quero ter que formatar e instalar tudo de novo 😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭


1- Se fosse algum bug no antivírus, quando eu desativei por 10 min , não era para ter resolvido? (Tudo bem que eu apenas desativei temporariamente, não desinstalei...)

2- O VPN é um programa separado do Antivírus, então quando desativei o AV, ele pode ter continuado a funcionar independente, mas, teoricamente, não deveria influenciar já que ele estava desligado... então talvez tenha sido isso.. mas sei lá , improvável kkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tente setar os dns direto na placa de rede do pc.

 

Painel de Controle\Rede e Internet\Conexões de Rede

 

1 clique com o botão direito em cima da placa de redes, vai em propriedades 

2 selecione a opção tcp ip versao 4  (duplo click)

3 marque a opção (usar os seguintes servidores dns) e seta os que preferir, google por ex primário: 8.8.8.8 secundário 8.8.4.4

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!