Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, gente!

Tô pensando em pegar um computador e realmente não sei pra qual plataforma me jogar.

Pretendo gastar máximo uns 1400 na CPU Estou entre esses 3 processadores.

Ryzen 5 3600x

Ryzen 7 2700

i5 9400f

Auxilio com placa-mãe com boa qualidade? eu realmente fico muito perdido quando o assunto é placa-mãe. orçamento de uns 700R$ pra placa-mãe. me indica uma se possível.

Ram: tô pensando em (2x8) 16gb Vegeance RGB Pro 3000hz 

se a placa-mãe for de 4 entradas eu irei querer expandir futuramente mais 2 pentes de 8gb 

Fonte: Corsair VS600

GPU: GTX 1660 Ti 

tudo certo? obrigado por ler até aqui, enos

Postado

Bom dia. O ryzen 5 3600 é o que entrega a melhor performance dentre os que você citou, e dando uma pesquisada você vê que os preços dele e do 2700 são muito próximos, portanto eu já descartaria o R7.

Dentro do orçamento que você citou, eu iria no combo R5 3600 + uma mobo B450 Aorus da Gigabyte

• Amei 1
Postado
2 horas atrás, Vítor Malmegrim disse:

Bom dia. O ryzen 5 3600 é o que entrega a melhor performance dentre os que você citou, e dando uma pesquisada você vê que os preços dele e do 2700 são muito próximos, portanto eu já descartaria o R7.

Dentro do orçamento que você citou, eu iria no combo R5 3600 + uma mobo B450 Aorus da Gigabyte

eu vejo bastante reclamações sobre a gigabyte, tenho medo de pegar e passar raiva ou até ter algum problema.

porém, vou dá uma olhada 

• Moderador
Postado

@Alexandre Donadio Eu já penso no seguinte.

Não vale a pena gastar mais de mil no processador agora, se o que você quer  é jogar bem, seria melhor investir o dinheiro na placa de video( que é o principal pilar da jogatina)

Minha sugestão é pegar um Ryzen 5 2600( obviamente melhor se for o 3600, mas ainda é lançamento e caro), e trocar a GTX 1660 Ti,  pela  RTX 2060.

Quanto a placa-mãe,  essa em específico da Gigabyte a Aorus M até que é boa... mas eu recomendaria a Asrock B450 pro4  por causa que ela possui dois dissipadores de calor nos VRM. Então se porventura, você querer fazer overclock, essa placa-mãe é propícia para isso.

Quanto as memórias, eu pegaria uma Kingston Hyperx fury ou uma Crucial Ballistix ambas de 3000mhz ou 3200mhz. ( você pode colocar estas frequencias com o XMP na bios)

Sinceramente, com um R5 2600, RTX 2060, 16Gb de RAM, você vai jogar todos os jogos no ultra com fps acima dos 90 ~ 120 dependendo do jogo pode ir até mais.

Já o R5 3600,  dá uma diferença um pouco maior de fps.. mas nada muito exagerado. Em testes que eu vi no youtube, o R5 3600 chegou a dar uns 10 a 12 fps de diferença em jogos pesados.

Sobre a fonte, eu recomendaria uma CX 550. mais do que isso é desperdício. 

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
5 horas atrás, DiF disse:

@Alexandre Donadio Eu já penso no seguinte.

Não vale a pena gastar mais de mil no processador agora, se o que você quer  é jogar bem, seria melhor investir o dinheiro na placa de video( que é o principal pilar da jogatina)

Minha sugestão é pegar um Ryzen 5 2600( obviamente melhor se for o 3600, mas ainda é lançamento e caro), e trocar a GTX 1660 Ti,  pela  RTX 2060.

Quanto a placa-mãe,  essa em específico da Gigabyte a Aorus M até que é boa... mas eu recomendaria a Asrock B450 pro4  por causa que ela possui dois dissipadores de calor nos VRM. Então se porventura, você querer fazer overclock, essa placa-mãe é propícia para isso.

Quanto as memórias, eu pegaria uma Kingston Hyperx fury ou uma Crucial Ballistix ambas de 3000mhz ou 3200mhz. ( você pode colocar estas frequencias com o XMP na bios)

Sinceramente, com um R5 2600, RTX 2060, 16Gb de RAM, você vai jogar todos os jogos no ultra com fps acima dos 90 ~ 120 dependendo do jogo pode ir até mais.

Já o R5 3600,  dá uma diferença um pouco maior de fps.. mas nada muito exagerado. Em testes que eu vi no youtube, o R5 3600 chegou a dar uns 10 a 12 fps de diferença em jogos pesados.

Sobre a fonte, eu recomendaria uma CX 550. mais do que isso é desperdício. 

Essa placa-mãe me possibilitaria futuramente pegar um processador mais potente? em caso extremo, um R9 3900?

porque eu tô migrando pra AMD justamente pra futuramente quando ficar passado o Pc eu poder fazer apenas o upgrade de um ou outro componente

• Moderador
Postado

@Alexandre Donadio Sim.  A Asrock B450 pro4 de início já vem com bios para os Ryzen da segunda geração. Mas quando for trocar para um Ryzen geração 3,  basta atualizar a bios. 

A partir da bios  3.30 já tem suporte ao Ryzen 3000.  A bios mais recente foi lançada em 25/07/2019 e a versão atual é a 3.50

https://www.asrock.com/mb/AMD/B450M Pro4/index.asp#BIOS

Postado

@DiF Este modelo da Asrock é justamente o que eu utilizo. É uma boa placa-mãe, mas me causou muitas dores de cabeça por simplesmente não querer ligar o computador em determinados momentos, até que atualizei a BIOS e o problema praticamente não ocorre mais.

Acredito ser a MOBO porque testei ligar o computador em uma outra (modelo aorus da gigabyte) e não obtive problema algum. Posso ser meio azarado, mas enfim, tenho um certo receio de recomendá-la para outra pessoa, vai que ocorre o mesmo.

• Curtir 1
Postado
Em 02/08/2019 às 20:57, Vítor Malmegrim disse:

@DiF Este modelo da Asrock é justamente o que eu utilizo. É uma boa placa-mãe, mas me causou muitas dores de cabeça por simplesmente não querer ligar o computador em determinados momentos, até que atualizei a BIOS e o problema praticamente não ocorre mais.

Acredito ser a MOBO porque testei ligar o computador em uma outra (modelo aorus da gigabyte) e não obtive problema algum. Posso ser meio azarado, mas enfim, tenho um certo receio de recomendá-la para outra pessoa, vai que ocorre o mesmo.

vou dá uma pesquisada nessa novo então. vou ficar de olho nas placas b450 e vou procurar uma marca e escolher uma então da que mais me agradar

adicionado 1 minuto depois
Em 02/08/2019 às 16:06, DiF disse:

@Alexandre Donadio Sim.  A Asrock B450 pro4 de início já vem com bios para os Ryzen da segunda geração. Mas quando for trocar para um Ryzen geração 3,  basta atualizar a bios. 

A partir da bios  3.30 já tem suporte ao Ryzen 3000.  A bios mais recente foi lançada em 25/07/2019 e a versão atual é a 3.50

https://www.asrock.com/mb/AMD/B450M Pro4/index.asp#BIOS

eu tô muito afim de pegar um 3600x cara kkkkkkkkkkkkkk com uma 1660 ti já me aguentaria por um bom tempo pois o meu intuito é Full HD, no máximo. 

adicionado 2 minutos depois

eu vou esperar pra ver o preço na Black Friday, dependendo eu tiro um desses mesmo. se não eu procuro um mais em conta e pego uma GPU melhor.

• Moderador
Postado

@Alexandre Donadio Só  para você ficar ciente, mas  vai ter pouco ganho do 3600 para o 2600. Talvez questão de uns 10 fps ou menos. Por isso que eu digo que é mais interessante você economizar no processador que o 2600 ja é bem forte, o suficiente para empurrar com tranquilidade até a placa de vídeo topo de linha.

Eu ainda sigo, na dica, a GTX 1660 Ti não é ruim. Na verdade é uma ótima placa, mas a RTX é bem mais superior com uma diferença de 100 ou 200 reais dependendo do modelo.

Você pode trocar depois o processador, quanto tiver mais barato... Lembre, que os jogos estão ficando cada vez mais pesados. Já tem jogos que o mínimo é uma GTX 1060.  Com certeza terão jogos que o mínimo será a RTX 2060... enfim.. 

A decisão é apenas sua. 

Quanto a placa-mãe, eu agradeço o seu feedback.  Com isso troquei minha opção de compra da Asrock, por uma MSI.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!