Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha 9600 GT está com uma performance muito baixa, jogos que ela sempre rodou normalmente, como CoD4 e BF3, rodam com travamentos ou baixo FPS. Resolvi fazer uma formatação, estou usando o Windows 10 1903 com driver atualizado, mas o problema persiste. Usei o RivaTurner para checar e os dados parecem normais, vez ou outra o uso de GPU cai, mas no geral se mantém perto dos 100%. A temperatura também está controlada, média 58º graus. Testei o FurMark e o resultado parece como quando ela estava normal. Pode ser algo do Windows 10? Aquelas barras de notificação já fecharam ou travaram muitos jogos meus.

• Membro VIP
Postado

@Kleber Peters O último driver nem funciona nesta placa aí, somente das Kepler (série 600) em diante.

@5h1nn0k Cara, qual é seu computador? Se marcar o video onboard é mais forte do que esta placa aí. Ela era mediana em ~2007, 12 anos atrás, não dá pra esperar muita coisa não.

Se trocou de monitor (tinha um 720p e foi pra full HD por exemplo) aí que ela abre as pernas e chora mesmo.

Postado

@Phoenyx  não jogo nenhum jogo recente com ela, apenas os games da época dela mesmo... o processador é um xeon e5430, equivalente ao core 2 quad q9450, e 4GB de RAM, a mobo dele é uma g31, vem com chipset de vídeo básico... ambos jogos que falei ela roda perto ou mais de 60 fps, rodavam na verdade... sabe alguma forma de eu fazer algum diagnóstico para saber o que é?

@Kleber Peters o driver que estou usando é o 342.01

• Membro VIP
Postado

@5h1nn0k BF3 foi lançado uns ~5 anos depois desta placa aí.
Você já tá com um PC velho de guerra e esta placa aí é fraca, fora que você não tem RAM suficiente.

Enfim, fica complicado. Iria falar pra você tacar uma 750TI usada aí por exemplo, 250 pilas no ML, mas não sei. Pouca RAM, vai ter gargalo.

Postado

@Phoenyx essa placa é de 2008, e pra época dela era uma das mais potentes, mais forte que ela só a 9800 GT, qualquer jogo dessa época ela dá conta de alguma forma, BF3 é de 2011, fora que atendo todos os requisitos do BF3 https://www.eurogamer.pt/articles/2011-09-20-requisitos-battlefield-3-no-pc

O que eu to dizendo é que eu sempre joguei, por muito, BF3 nesse computador, já tive hardware inferior e estava jogando, a questão é que agora está injogável, extremamente lerdo. Se quiser por outro exemplo pode usar o CoD4 que é dá mesma época da placa, e que tem requisitos bem menores https://tecnologia.uol.com.br/ultnot/2007/10/11/ult182u7891.jhtm que o BF3, dá pra jogar, mas está com quedas intensas também, e igualmente, eu joguei por muito tempo CoD4 nesse pc e com altas taxas de quadros, mas não mais. Quero saber se é problema na GPU ou no Windows 10, já que no FurMark continuou igual

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!