Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ola pessoal, e o seguinte no atual momen possuo um pc com as seguintes configs.

MB:  Ga-78lmt-usb3 R2 Ddr3 

Processador: fx 6300

memoria : 2x 4gb

VGA: gtx 550 TI

fonte: 430watts seasonic

Estava pensando em montar um pc com um ryzen 3 1200

uma MB com socket am4, um pente 8gb ddr4 e uma radeon 550

a duvida é, teria muita diferencia mudando o processador, ou valeria mais a pena pegar a radeon 550 e colocar 2x 8gb DDR3 no meu fx 6300 e depois pular para uma  configuração MB + processador mais parruda, nao tô com muito dinheiro para investir no momento, ia tentar no mercado de usados ou no aliexpress

agradeco a ajuda de vocês, obrigado

Postado

@Uanderson FT foi mal a sinceridade, mas essa rx 550 é uma ***** e está cara, uma gtx 960 na AliExpress é muito melhor q ela e está custando 280 reais só

sua descrição de orçamento foi a mais simples possível, ajudaria se pudesse me falar a quantia em especifico, valeu 

Postado

@Uanderson FT minha melhor recomendação pro orçamento é uma placa de video e fonte nova

isso porque dependendo doq tu joga (csgo, lol, fortnite, pubg lite) esse fx 6300 e 8GB já são suficientes, o ruim é ficar com a gtx 550ti

nesse caso, compre a gtx 960 2gb lá na AliExpress, tá com um preço muito bom e vai ser muito melhor q a RX 550 > https://pt.aliexpress.com/item/32864146828.html

a fonte compre uma boa visando um upgrade futuro pra plataforma am4 ryzen

fonte > https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1149955072-fonte-pcyes-electro-v2-450w-80-plus-bronze-pfc-ativo-_JM?quantity=1

Postado

@Nicolas_Gleiser to pensando em comprar usado mesmo e coisas do aliexpress, vou ir na sugestão do amigo @Sadzinho e comprar a gtx 960 pelo aliexpress, e comprar uma fonte, se sobrar algum trocado, to pensando em pegar mais um pent de 8gb e depois comprar mais e somar 16gb, e ficar usando esse PC até eu conseguir verba para um upgrade total

Postado
  Em 03/08/2019 às 17:42, Uanderson FT disse:

e comprar a gtx 960 pelo aliexpress, e comprar uma fonte, se sobrar algum trocado, to pensando em pegar mais um pent de 8gb e depois comprar mais e somar 16gb, e ficar usando esse PC até eu conseguir verba para um upgrade total

Expandir  

cara, se você só vai jogar, 8GB já tá bom, e também n vale a pena investir em DDR3, junte pra montar uma plataforma mais atual 

Postado

@Sadzinho na verdade eu utilizo linux em meu computador, o que to precisando mudar de cara mesmo é placa de video, pois o  vulkan não da suporte para a linha 500 da geforce, so de eu mudar para uma linha 700 acima ja vai melhorar muito o FPS dos jogos que rodo nele, mas como o preço da 960 usada ta bom la fora, vou pegar uma e uma fonte melhor, em questao da memoria seria mas por questão de eu necessitar para o que estou estudando, que é programação, por isso de pegar mais um pente de 8gb,  mas por hora seria isso mesmo, n vou mexer muito no pc, depois ele vai passar para minha esposa, mesmo se eu melhorar ele n vai ser dinheiro perdido, ela so navega e para ela vai dar, ai depois eu mudo para uma plataforma mas recente doz ryzen e vga's.

Obrigado por me orientarem :D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...