Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, recentemente adquiri um PC com as seguintes configurações;

CPU: I5 7400

HD 1 tera 

RAM: 8 GB Crucial de 2400 MHz 

placa-mãe: H110M - K

Então... eu queria saber qual placa de vídeo comprar e qual placa-mãe comprar para da uma melhorada. 

Postado
25 minutos atrás, Math.Pi disse:

Bom dia. Não vale a pena investir em placa-mãe dessa geração. Procure uma RX 570.

Qual o modelo da fonte?

Agradeço A dica, eu vi uma RX570 de 8GB será que o processador gargala? Fonte vou trocar também colocar uma de 500w 80plus da Corsair. Então as placas mãe B250 não compensam? 

• Membro VIP
Postado

Até a 570 ou 58/1060 esse processador suporta bem. Só evitar resoluções e qualidades muito baixas.

B250 vai trocar 6 por meia dúzia. Só se tivesse um recurso indispensável pra você.

• Coordenador
Postado

@MSergio Só troque a placa-mãe quando for trocar o processador junto. Não compensa investir nessa plataforma de 7ª Geração. Os processadores já estão obsoletos considerando o que temos hoje e continuam com preço alto.

Postado
35 minutos atrás, KairanD disse:

@MSergio Só troque a placa-mãe quando for trocar o processador junto. Não compensa investir nessa plataforma de 7ª Geração. Os processadores já estão obsoletos considerando o que temos hoje e continuam com preço alto.

Notei mesmo os preços altos. Mas paguei barato pois era de um amigo. 

Seguinte pode me dar outra dica;

Estava com intenção de dar esse pro meu irmão e migrar para o i5 8400, poderia me dar uma ajuda em qual placa-mãe e Placa de Video que suporte bem sem gargalar, e com um custo não muito alto? Sei que é geração Nova mas, uma configuração mediana com preços acessíveis em processador + placa-mãe + placa de vídeo ajuda. 

adicionado 2 minutos depois
52 minutos atrás, Math.Pi disse:

Até a 570 ou 58/1060 esse processador suporta bem. Só evitar resoluções e qualidades muito baixas.

B250 vai trocar 6 por meia dúzia. Só se tivesse um recurso indispensável pra você.

Show, agradeço meu caro. 

Mas daqui uns 3 meses tenho certeza que irei fazer um upgrade, 

Vou pegar um i5 8400 ou não indica ? 

Quais placas de Video e placas mães Boa com custo benefício bom? Posso gastar até 3mil 

Postado
1 minuto atrás, KairanD disse:

@MSergio Ryzen 5 2600 + placa-mãe B450. Não compensa pegar Intel agora.

Essa placa é bem cara nao? Hahaha e uma placa de video? Uma 1050TI ou 1060 normal ou uma RX 570 8 GB fica bom nesse kit? Acho wue irei migrar pra Ryzen mesmo, intel está difícil essas novas, 

• Coordenador
Postado

@MSergio Não é cara. Pegando um kit Intel você pagaria valor semelhante, mas recebendo menos. 

A GTX 1050Ti é uma bomba, porque é esmagada pela RX 570 4GB e custa mais caro. A RX 570 8GB tem ótimo custo x benefício, assim como a versão de 4GB, e é até pouco para o processador que te recomendei. A GTX 1060 compensa, dependendo do preço.

Postado
4 minutos atrás, KairanD disse:

@MSergio Não é cara. Pegando um kit Intel você pagaria valor semelhante, mas recebendo menos. 

A GTX 1050Ti é uma bomba, porque é esmagada pela RX 570 4GB e custa mais caro. A RX 570 8GB tem ótimo custo x benefício, assim como a versão de 4GB, e é até pouco para o processador que te recomendei. A GTX 1060 compensa, dependendo do preço.

Então pegando uma RX570 8GB ou uma 1060 de 3GB ou 6GB ou 8GB ? Não sei... ficaria top então com esse CPU + Moba ? Uma Moba da Aorus não é compatível com a AMD né? Essa B450 seria a melhor ? Ou é a intermediária ?Desculpe tantas perguntas meu caro, agradeço de coração já pela ajuda. 

• Coordenador
Postado

@MSergio Não existe GTX 1060 de 8GB, apenas de 3GB ou 6GB. E 3GB de VRAM é muito pouco. 

B450 é o chipset da placa-mãe, o modelo intermediário. Você pode pegar da marca e modelo que quiser (socket AM4 e chipset B450).

Postado
2 minutos atrás, KairanD disse:

@MSergio Não existe GTX 1060 de 8GB, apenas de 3GB ou 6GB. E 3GB de VRAM é muito pouco. 

B450 é o chipset da placa-mãe, o modelo intermediário. Você pode pegar da marca e modelo que quiser (socket AM4 e chipset B450).

Show meu caro, agradeço de coração.

Vou ver então Ryzer 5 2600 

Moba b450 ssoquete AM4 

Placa vou ver entre 1060 6GB ou a RX 570 ou 580 de 4 GB Pra cima certo? 

Postado
22 minutos atrás, yFuracao disse:

me de noticias se comprar mesmo pois quero montar a mesma configuração

Já estava olhando preços na Kabum e vale muito a pena. Pois monta um PC bacana por 2500 coisa que os caras nas lojas conhecidas aí Pich.... Mercado livre, Tera Bi.... cobram 3800

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!