Ir ao conteúdo

Tarefa Agendada e (re)sincronizar a data/hora do Windows

Ir à solução Resolvido por N O X,

Posts recomendados

Postado

Olá

Meu atual modem não possui Controle Parental, então criei uma Tarefa Agendada com os horários que desejo que o PC do meu "menino abusado" desligue!

O comando utilizado é o "Shutdown -t 0 -f -s" e funciona perfeitamente...

Entretanto peguei o abusado mexendo na data/hora do sistema tentando burlar meu controle!

Parece meu filho mesmo! kkkk

Claro que conversei com ele e observei que raras vezes ele tem burlado novamente...

Mas quero GARANTIR que isso funcione, então qual COMANDO posso usar para inserir uma "nova" Tarefa Agendada e (re)sincronizar a data/hora do Windows a cada 1 hora, por exemplo?

😉

Postado

@Mlramos , tudo bem?

Indico criar um usuário específico para ele sem Privilégios de Administrador. Feito isso, somente você conseguirá alterar o horário do sistema.

Postado

@SIR NOX Agradeço a tentativa, mas o abusado já tem 16 anos e faz o "escambau" com o PC dele... instalações e desinstalações, etc.

Não quero ficar como babá dele, apenas restringir o horário mesmo.

😉

Postado

@Mlramos , então vamos fazer o seguinte:

Crie um usuário específico para ele "com" Privilégios de Administrador.

Em seguida, abra o CMD como Administrador e digite: "gpedit.msc".

Agora navegue nos seguintes caminhos:

Citação

Configurações do computador > Configurações do Windows > Configurações de segurança > Diretivas locais > Atribuição de direitos de usuário > alterar hora do sistema.

Agora basta selecionar quais usuários poderão fazer as alterações, no caso, apenas você.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, SIR NOX disse:

Agora basta selecionar quais usuários poderão fazer as alterações, no caso, apenas você.

@SIR NOX Interessante... talvez funcione, mas acho que seria muito mais fácil apenas fazer o Shutdown no horário já programado, como está funcionando atualmente. 

Pretendo apenas GARANTIR o funcionamento (re)sincronizando a data e hora, me parece mais simples, não ? 
🤔

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, ricardo_br disse:

jà considerou definir horários de logon? Por exemplo ele só poderá se logar no computar entre 06:00-08:00 e 16:00-18:00 de segunda a sabádo....

@ricardo_br O problema não é o LOGON... é o LOGOFF, rsrs

Entendi errado ? 

🤔

• Solução
Postado
32 minutos atrás, Mlramos disse:

@SIR NOX Interessante... talvez funcione, mas acho que seria muito mais fácil apenas fazer o Shutdown no horário já programado, como está funcionando atualmente. 

@Mlramos, a explicação acima é apenas para ele não burla (alterar o horário) e o comando "shutdown" para desligar não está incluído.

34 minutos atrás, Mlramos disse:

Pretendo apenas GARANTIR o funcionamento (re)sincronizando a data e hora, me parece mais simples, não ? 

Achei isso bem mais complicado. 🤔

De qualquer maneira, ficará minha tentativa de ajuda como exemplo, espero que dê tudo certo para você e boa sorte!

• Curtir 1
Postado

Na verdade você precisaria então de 2 tarefas agendades uma para consertar a hora de hora em hora e outra para desligar o computador que depende da hora certa.

Você poderia usar isso para consertar a hora:

net start w32time & w32TM /config /syncfromflags:manual /manualpeerlist:time.windows.com /update & w32tm /resync /rediscover

E o comando que você já falou para desligar o computador na hora que você quiser:

"Shutdown -t 0 -f -s"

P.S: Se eu filho tiver trabalhos abertos na hora ele poderá perder dados já a opção f força o desligamento.

• Curtir 1
Postado
12 minutos atrás, ricardo_br disse:

Na verdade você precisaria então de 2 tarefas agendades uma para consertar a hora de hora em hora e outra para desligar o computador que depende da hora certa.

Você poderia usar isso para consertar a hora:

net start w32time & w32TM /config /syncfromflags:manual /manualpeerlist:time.windows.com /update & w32tm /resync /rediscover

E o comando que você já falou para desligar o computador na hora que você quiser:

"Shutdown -t 0 -f -s"

P.S: Se eu filho tiver trabalhos abertos na hora ele poderá perder dados já a opção f força o desligamento.

@ricardo_br Sim... é isso mesmo que eu quero!
Vou testar e depois retorno... muito obrigado

Postado
21 horas atrás, SIR NOX disse:

@SIR NOX  Funcionou!! Obrigado!

😉

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!