Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para Modelagem e Renderização


Posts recomendados

Olá, não possuo muitos conhecimentos, portanto gostaria de ajuda.

 

Trabalho com Arquitetura e faço modelagem com o software Sketchup e posteriormente renderizo imagens com o software Vray.

Portanto o foco do pc seria a renderização de imagens 3d. Atualmente, possuo apenas um notebook que dificulta esse trabalho.

 

Como atualmente tenho um possibilidade de orçamento baixo, gostaria de montar um computador que me permita executar essas atividades, ainda que minimamente, e me permita futuramente fazer upgrade para atender melhor minha necessidade e que não se distancia muita da faixa dos 1.000 reais.

 

Detalhe: Já possuo uma fonte de 350W e uma PLACA DE VÍDEO NVIDIA geforce 9500gt, além de alguns hds de notebook (que não sei se teriam utilidade).

 

Desde já, grato!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Angern estou desenvolvendo o tcc e atualmente estou ruim de grana, rs.

 

 Atualmente eu consigo fazer muita coisa com um notebook bem ruim, tendo um tempo de renderização grande.

 

A ideia era focar mesmo na possibilidade de upgrade e utilizar da placa de vídeo que já tenho aqui, para ao menos conseguir ter um desempenho melhor que do notebook.

 

obrigado pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Rodrigo Vanini Com R$1000 o melhor que daria para fazer seria um Athlon 200GE, 8GB de RAM, A320, Corsair VS450

 

Athlon 200GE acha por R$300

Biostar A320 por R$270

8GB RAM por R$230

Corsair VS450 por R$210

 

Total: R$1010 + Fretes. Uma coisa que daria para fazer seria pegar um Ryzen 1400 no aliexpress por R$260 e comprar um cooler aqui por uns R$60 que ele entrega bem mais desempenho que o 200GE, aí você seria obrigado a usar a GPU 9500GT já que ele não possui vídeo dedicado.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...