Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Noite, venho tendo um problema com o meu notebook DELL Inspiron 15 Gaming (7567) de 8GB, ele possui uma placa de video GeForce GTX 1050 (onde no site dizia possuir "memória dedicada que não é compartilhada com a CPU").

Meu problema se da devido a durante os jogos você escutar a placa com os coolers ligados para a refrigeração, porém do nada os coolers desligam, simplesmente param de funcionar, tudo bem eu sei que alguns modelos podem para o cooler quando a temperatura abaixa ou diminui a rotação (ficando em alguns casos bem silencioso), mas ao meu parecer a minha parece que desliga, eu "acho" que não apenas os coolers desligam como a própria placa de video, acho isso porque quando isso acontece os jogos ficam TRAVANDO, a sensação que dá é que estou jogando em um PC onde não existe placa de video e o processamento gráfico está sendo feito unicamente pelo processador.

Alguém tem esse mesmo problema ou sabe me responder qual pode ser o motivo? Se é possível configurar de alguma maneira para evitar que os coolers desliguem durante o jogo independente da temperatura? 

Segue abaixo algumas informações de sistema segundo o programa da nVidia:

Sistema operacional:                             Windows 10 Home Single Language, 64-bit
Versão do DirectX:                                 12.0 
Processador da GPU:                            GeForce GTX 1050
Versão do driver:                                     425.45
Tipo de driver:                                         Standard
Versão da API Direct3D:                         12
Nível de recursos do Direct3D:                2_1
Cores CUDA:                                           640 
Clock do núcleo:                                     1354 MHz 
Taxa de dados da memória:                    7.01 Gbps
Interface da memória:                              128bits 
Largura de banda da memória:                112.13 GB/s
Memória total de gráficos disponível:       8125 MB
Memória de vídeo dedicada:                    4096 MB GDDR5
Memória de vídeo dedicada:                    0 MB
Memória compartilhada do sistema:        4029 MB

Info DELL: https://www.dell.com/pt-br/shop/cty/pdp/spd/inspiron-15-7567-laptop

Postado
15 horas atrás, adil_guaresron disse:

Então... Garantia já era faz 5 meses.

Eu atualizaria todos os drivers, colocaria o modo de energia (em opções de energia no painel de controle) em equilibrado, customizaria as configurações avançadas para que a diretiva de resfriamento do processador fosse sempre ativa, e se nada mais desse jeito, atualizaria a BIOS. Bem da verdade a primeira coisa que eu faria seria atualizar a BIOS, mas recomendar isso para quem não trabalha na área e não está acostumado a fazer manutenção apresenta riscos desnecessários. 

Acho improvável ser um defeito físico, mas se com tudo isso o problema persistir, entre em contato com o suporte do fabricante e veja o que eles sugerem... pode ser que seja um defeito comum ao modelo.

Ah, quase esqueci... Se sua placa de vídeo for compatível com o MSI afterburner, você poderia controlar a velocidade do cooler manualmente. E se o sistema operacional estiver comutando para a placa de vídeo onboard, talvez seja o caso de desabilitá-la.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...