Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gostaria de compartilhar minha experiência que tive nessa noite (07/08/2019)

Meu computador estava um bom tempo sem trocar a pasta térmica, entao fui me informa no YouTube e o vídeo que eu vi, ele removeu o processador do socket, limpou e colocou de volta, então fiz o mesmo, mas eu deixei resido da pasta térmica antiga dentro do processador e não vi, remontei o computador e comecei a usá-lo normalmente mas os jogos congelava e tava dando umas travadas.

Então removi novamente o processador e vi a pasta térmica dentro do socket, meu coração gelou, e quando eu estava limpando deixei cair o cooler que estava perto da placa-mãe cair dentro dos pinos.

Então desentortei os amassados e o computador ligava por 2 segundos e desligava, novamente olhei os pino e deixei algum torto, fiz novamente a função de arrumar os pino e não funcionava, então vi que não limpei o processador (estava com resíduo)! 

Montei novamente e ligou que é uma beleza, não tenho álcool isopropílico mas vou comprar para limpar o processador melhor já que limpei com papel higiênico. E vi depois que não é para remover o processador quando for trocar a pasta térmica, tive sorte de não quebrar nenhum pino.

placa-mãe: Z97-G44 Gaming

Placa de vídeo: GTX 750 Ti

Processador: i5-4440 

• Obrigado 1
Postado

Você pode usar o limpa contato também, é até mais prático que o álcool isopropílico.

Postado

Você pode espirrar o produto diretamente sobre os pads do processador, dar um tempinho para a secagem e estará reluzindo.

Postado

Eu uso cotonetes (daqueles bem baratinhos comprados no trem) e papel higiênico do bem macio, nunca tive problema usando esses 2 quanto quer fazer uma limpeza completa até da pasta térmica com papel higiênico embebecido de álcool isopropílico e o mesmo pros cotonetes(os molho com alocol isopropílico), Quanto a limpar poeira superficial sem trocar pasta sem desmontar nada recomendo compra um aspirador de pó pequeno com soprador de ar, assim você suga a poeira grossa com cuidado e sopra a fina sem desmontar nada.

o melhor que eu achei na época e foi 100 reais pra essa função, acabo usando também pra limpar o carro, está comigo desde 2014.

https://www.americanas.com.br/produto/60968408

image.png.f6b000f921214c1cda3fe5569d333695.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!