Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ryzen 7 2700 + gtx 1660


Posts recomendados

Fala pessoal,

 

Me ajudem nesta dúvida: Estou montando um PC de custo médio, para conseguir rodar os lançamentos (e já estar apto para o Dying Light 2 em 2020) sempre com gráficos no alto e uma boa fluidez (não precisa ser 100fps sempre). Além disso, pretendo fazer projetos e modelagens em 3d no pc também. Estou em dúvida entre 2 setups:

 

Processador:

Ryzen 7 2700 

I5 9400F

 

VGA:

GTX 1660 6gb (GDDR5)

RX 580 8gb 

 

Vou tirar da jogada o restante dos hardwares. Então, qual combinação fica mais interessante por mais tempo?

 

Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mricardo Hmm, o ryzen 3600 (+- R$ 1000) tá muitas vezes num preço melhor que o 2700(+-R$ 1100), sendo uma opção significativamente mais rápida na maioria dos jogos, gastando menos energia (o que permite que a maior parte das placas-mãe rodem ele na sua potência máxima), tendo melhor compatibilidade com memórias (melhorando a performaance de programas sensitivos à velocidade de memória) e possuindo performance um pouco inferior à do 2700 no render. Ainda que o os renders com o 2700 sejam mais rápidos, alguns programas funcionam melhor no 3600,como o pacote da adobe, devido às maiores frequências e ipc (instruções por ciclo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu encontrei uma máquina pronta no site da Pichau, com R7 2700, ASROCK A320M HD, GTX 1660 6gb PNY, fonte 600w 80plus, 8gb ddr4 2666mhz, 240gb ssd, gabinete. Saindo por seus 3500 (parcelado).

 

Acham que ficou a melhor opção pelo valor? OU consigo montar algo mais interessante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, mricardo disse:

Então, eu encontrei uma máquina pronta no site da Pichau, com R7 2700, ASROCK A320M HD, GTX 1660 6gb PNY, fonte 600w 80plus, 8gb ddr4 2666mhz, 240gb ssd, gabinete. Saindo por seus 3500 (parcelado).

 

Acham que ficou a melhor opção pelo valor? OU consigo montar algo mais interessante?

Hmm, eu vou dar uma pesquisada, o problema dessa build são as velocidades das memórias (2666mhz, provavelmente em single channel) e a placa-mãe (a A320) as duas devem dar uma diminuida na velocidade do seu processador.

3500 reais é o seu orçamento, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Di bp Hotspot hoje é o 2700, em promoção. Os Ryzen 3xxx ainda estão caros.
6 núcleos custando 1100 reais tá de sacanagem.

De qualquer forma fiquem espertos, dolar tá aumentando vertiginosamente de novo, já vi vários reajustes em lojas por aí, ainda bem que fechei a compra de peças pro meu PC ainda em 3.70.

 

Quem sabe final de ano baixem os preços destes Zen2 e eu possa pegar o futuro lançamento 3700 sem X.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  @Phoenyx Eu entendo a sua dor em falar que o preço dos zen 2 está muito caro e concordo completamente com a precificação que você falou, mas levando em consideraçao que o score de multithread do 3600 na maioria das aplicações é muito parecido com o 2700 (e superior ao 1700-1800) e baila em cima do 2700 no single core, custando menos que o 2700 fora de promoção eu acho ele uma opção válida.

Além disso, se ele vai comprar um pc pré pronto (como o que ele falou da pichau) que vêm com placas-mãe bem mais ou menos, melhor ir atrás de um ryzen 3600, que não vai estressar as vrms da placa e que consegue ter uma performance bem perto da máxima mesmo com uma A320 (já que as interações novas das bios conseguem rodar o PBO2)

 

16 minutos atrás, mricardo disse:

@Di bp Sim, inicialmente seria um single channel, mas a ideia é em breve adicionar um segundo pente de 8gb.

Sim, 3500 mas não à vista (que sempre tem preços menores) 

hmm eu acabei de achar o seu pc na pichau, dá pra modificar a placa-mãe do seu setup para uma B450, o que eu te recomendaria fazer. (mesmo que custe 200 reais a mais parcelado).

Estou tentando fuçar aqui pra ver se eu connsigo achar peças mais baratas, mas tá difícil

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Di bp  pois é, ando pesquisando freneticamente nas últimas duas semanas. Já fiz diversos orçamentos de setups diferentes, e cheguei nesta opção como o melhor preço entregando mais performance.

 

Mas além da dificuldade de encontrar preços baixos, a maioria dos sites está simplesmente sem estoque de várias peças. Está complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Di bp É aquele tal negócio, tem o user mamão e o user fuçador. Eu sou do tipo fuçador, onde vou escolher boa placa-mãe, bom processador, boas memórias e etc.

 

O tipo mamão é este que vai comprar PC pronto, não rola OC, e aí cai no que você diz. Compreendo seu raciocínio, mas até que ponto o 3600 se sai bem com RAM em 2400MHz? Sem dual channel?

O 2700 você sobe fácil para 4~4.2GHz, com memórias boas, placa boa, já ficando em pé de igualdade por core.

 

Enfim, vai do perfil do usuário.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx  também sou do tipo fuçador, sempre dou preferência (e em antigas configurações sempre foi assim) para fazer a montagem do meu setup peça a peça, mas nesse caso o orçamento se limitou, e como estou sem PC, vou ter que abrir mão da melhor qualidade possível.

 

4 minutos atrás, Phoenyx disse:

O 2700 você sobe fácil para 4~4.1GHz, com memórias boas, placa boa, já ficando em pé de igualdade por core.

Foi o que eu imaginei, com o OC do R7 acabaria compensando e me deixando mais estruturado pro futuro (por ser 8 núcleos). Mas o último AMD que eu utilizei foi o FX 8350 e tô por fora de como estão estes Ryzen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@mricardo Sem contar que para uma 1660 você tá limitado pela placa de vídeo.
Vai jogar em full HD 60~75Hz né?

Meu 1700 sem over leva a Vega 56 nestas condições por exemplo.

Longevidade = mais cores.

Intel vai lançar seus processadores mainstream de 10~12 núcleos. AMD vai lançar o 3950X de 16 núcleos.
Hoje, pra jogar todos os games, é necessário 6 núcleos. Se for streamar, usar discord e etc, já esquece porque vai ter gargalo no CPU.

Enfim, você tem que ponderar o que você vai fazer aí.
Eu com certeza absoluta iria de 2700, em promoção. Pega uma boa B450 e pronto. RAM você pode pegar estas de 2400~2666MHz pra economizar e fazer over pra ~3200MHz CAS 16 que já tá ótimo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx 60hz em um monitor (TV) de 4k da Samsung 50". Não sei até que ponto o full HD vai ficar bom neste tamanho de tela. Mas meu foco é jogar com bons gráficos e boa fluidez jogos atuais, nada profissional, sei da limitação do meu orçamento rsrs.

 

Mas vou de 2700 mesmo, queria uma segunda opinião para saber se eu não estava fazendo uma escolha MUITO ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Sobre a velocidade do ryzen 3000 com memórias bem lentas eu não tenho a mínima ideia (tavez seja uma boa pesquisar), mas as A320 suportam over de memória numa boa, a única coisa ruim delas é ter de setar as voltagens das memórias manualmente. Isso com um 3600 à 4.1-4.2Ghz como PBO ligado é uma performance beeeem decente pelo custo benefício (principalmente porque as velocidades nao vão ser muito maiores fazzend over manual)

 

Eu estou ainda rodando num r5 1600 com uma b350 mortar e, desde as interaçoes mais recentes da bios eu consegui fazer um over na minha memória (que era originalmente 2400mhz) pra 3333mhz. Imagino que com o controlador de memória do ryzen 3000 nao seja muito difícil chegar em 3000mhz de ram com timings decentes.

 

agora voltando pro problema do pré pronto em questão são as opções de placa-mãe que a pichau disponibiliza. As duas são muito ruins na entrega de energia. Aí ir atrás de uma placa-mãe decente por fora começa a encarecer muito o setup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mricardo É melhor você pegar as peças separadas, vai conseguir preços melhores e peças mais equilibradas. O SSD 240gb ta muito barato no mercado livre e saindo com frete grátis, entre ryzen 7 2700 na promoção e ryzen 5 3600 eu iria do 2700 também mas entendo que nem sempre é possível. Pelos preços atuais o ryzen 5 3600 ta muito atrativo, "caros" são os processadores da intel.

 

Gosto de fuçar nas coisas também mas tem que ter um equilibrio entre necessidade e longevidade do seu hardware, você pegar um ryzen 7 2700 com essa A320 vai ser um tiro no pé fazer qualquer tipo de overclock, o ideal que tenha disspador no vrm e isso pode custar a diferença do ryzen 7 2700 a 900 reais e um ryzen 5 3600 por 1100. Realmente precisa comprar um processador e lascar overclock nele? Procure no youtube esses setups que você tem em mente, em jogos, testes pra ver o que é suficiente pra seu tipo de uso.

 

Lendo as respostas vi que você vai pegar parcelado o que muda bastante as coisas, a promoção ryzen 7 2700 vale a vista, parcelado muda pouca coisa. Parcelado você paga 100 reais a menos no 3600, pega uma b450 básica já que os 3xxx não "precisam" de overclock o que resulta em maior economia nessas duas peças e você poderia investir em um SSD de 480gb ou uma outra memória RAM pra fazer dual channel ou até uma "ajuda" até uma gtx 1660 TI.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mricardo  nao seis e voce sabe ler em inglês, mas aqui tem um artigo {LINK} com as benchmarks do ryzen 2700, do 3600 em jogos e aplicaçoes de produtividade (com over e em stock). Como muitas das aplicações de produtividade usam todos os recursos da cpu é uma boa referência para o comparativo de ambas em jogos no futuro e de qual vai envelhecer mais rápido (apesar de que a latência da cpu, que é significativamente menor nos ryzen 3000, também deve ter um papel no futuro das delas, assim como as instruçoes que cada um é capaz e a compatibilidade com novas tecnologias, como o pci-E 4.0).

Mas, a princípio, qualquer uma das escolhas você terá bons resultados entao nao fica tão estressado com essa parte por que o que você vai trocar de uma pra outra ainda não é o suficiente pra fazer você se arrepender da sua copra no futuro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mricardo Vamo lá. Primeiramente assista esse vídeo.

 

 

Com uma B450 simples, o 3600 seria o ideal além de ser maior economia.

 

Pro 2700 seria uma B350/B450 com dissipador. Saindo mais caro sem considerar promoções.

 

Comparando os dois processadores em Stock, o 3600 sai na frente do 2700.

você pode colocar memória 3200mhz, mais cache, single core speed. Sweetspot são 6 cores já tá mais do que suficiente. você estaria perdendo com o 3600 em uma ou outra situação olhe lá.

 

Com oc do 2700 as coisas mudam um pouco, primeiramente o preço, vai sair mais caro. Não economize em uma placa-mãe se você planeja "fuçar". É difícil ver testes de processadores em oc porque são muitas variáveis, nem sempre você vai atingir exatamente outra pessoa fez.

 

Em termos de longevidade, o que até é mencionado no vídeo, é difícil saber muito além, quais jogos serão lancados, quais outros hardwares serão vendidos, pode ser q a Intel lance um processador muito bom e pronto, seu processador vira uma bomba e aí você vai ter maiores dificuldades pra vender, o 3600 são muito mais atrativos se você precisar vender em termos de desvalorização e atende a maioria dos jogadores muito bem.

 

O que te atende? 60fps? 144hz? Isso que você tem que levar em consideração. Joga assassin screed? Hitman? Ou curte um cs/mobas/gta? Você tá pensando em algo que ainda nem existe. Pesquisa como vai ser esse dying light 2, com certeza você vai ter um pc que rode de boa. Antes de investir em uma máquina pra overclock, priorize a sua placa de vídeo que pode ser melhor, e o dual Channel na memória.

 

Por fim, seu orçamento tá baixo pra um preset high 100fps (puuq 100 fps). Equilibre mais sua máquina com os 3500 reais que você vai conseguir jogar no médio tranquilo, as vezes high dependendo do jogo 60fps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!