Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock R5 1600 e memórias


Posts recomendados

Pessoal a pouco tempo montei uma máquina até então era mobo A320 + Ryzen 5 1600 e utilizava uma RX 480 8 GB..... felizmente pude fazer um up agora e estou utilizando uma Mobo b350 que está para chegar essa semana e troquei a RX por uma 580 da xfx xxx GTS minha dúvida é se vale a pena fazer OC no Ryzen 5 1600 vou ter alguma melhora significativa? Possuo 16 GB DDR4 2400mhz hyperfury dual Channel 2x8 vale a pena OC de memória também tem algum ganho significativo ou posso manter em stock? Obs: nunca fiz over em nenhum equipamento até hoje! 

.Como peguei o R5 usado veio sem cooler box estou utilizando um Blizzard T2, segura algum OC ou é arriscado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa troca não valeu muito a pena, 480 e 580 são quase a mesma placa... Devia ter pego uma 1660Ti pra cima pra sentir uma melhoria grande. Sobre OC, não vale muito a pena, porque o 1600 já é forte demais pra 580. Talvez sinta uma diferença pontual em alguns jogos mais cpu bound, rodando a mais alta taxa possível de frames (tipo Cities Skylanes ou CS), mas não muita. As memórias acho que vale a pena tentar mandar a 2666, talvez consiga sem mexer na tensão nem timings.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!