Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, pessoal! 

Estou querendo vender algumas peças do meu computador para um futuro upgrade, o problema é que não sei o modelo da minha placa-mãe. Sei que o Chipset é h61, mas quando tento detectar o fabricante (através do cpu-z, por exemplo) aparece o termo O.E.M.  Já tentei executar aquele comando no prompt de comando e aparece a mesma coisa.

Comprei o computador há cerca de 2 anos, a loja que me vendeu não existe mais e eu cometi a burrice de jogar a caixa fora.

Existe alguma outra maneira de descobrir as especificações da placa?

Segue imagem abaixo:

IMG_20190805_194156-1200x1600.jpg

Postado
28 minutos atrás, dudaskank disse:

(não consigo abrir o link do aliexpress)

o meu? ué, pra mim tá normal

adicionado 2 minutos depois
29 minutos atrás, dudaskank disse:

Placa-Mãe 1155 TCN H61 BOX com HDMI (S,V,R)

essa aqui é a mais parecida, a bateria fica em cima do socket, é quase igual a q eu linkei

Postado

image.png.c16faa246098fa3f8296db47fe2b4068.png
Se for esta acima, a informação que apurei sem muita pesquisa é a seguinte:

ISYNC
Socket 1155 / Processadores i3, i5, i7 de 2° e 3° geração
Chipset Intel H61

Ou esta abaixo:

Winnfox / ZX-H55M
Socket 1156 / Processadores i3, i5, i7
Chipset Intel H55
image.png.0b4644143567e3d18386918a691f1e63.png

***** Última forma... Relendo sua postagem notei a informação: "Chipset é h61"...
Assim sendo, descarte a segunda possibilidade.

Postado
13 horas atrás, dudaskank disse:

@Sadzinho , era bloqueado no serviço rs.

Acho que é essa aqui, realmente ela é meio sem marca: Micro ATX Motherboard Dual DDR3 Slot Main Board for Intel H61 LGA1155

Vídeo com ela:

Ocultar conteúdo

Pela posição dos componentes se parece MUITO com essa. As especificações também se encaixam, mas acabei de perceber que está escrito na minha placa em pequenas letras: ISYNC.

18 horas atrás, Daianne Limeira disse:

image.png.c16faa246098fa3f8296db47fe2b4068.png
Se for esta acima, a informação que apurei sem muita pesquisa é a seguinte:

ISYNC
Socket 1155 / Processadores i3, i5, i7 de 2° e 3° geração
Chipset Intel H61

Acredito que seja mais próxima dessa. Mas tem algumas pequenas diferenças, como a cor da placa e dos componentes, por exemplo. É possível que seja um modelo idêntico mesmo com essas diferenças?

@Sadzinho @dudaskank @Daianne Limeira Muito obrigado pela ajuda.

Postado

@loudx1

4 minutos atrás, loudx1 disse:

Acredito que seja mais próxima dessa. Mas tem algumas pequenas diferenças, como a cor da placa e dos componentes, por exemplo. É possível que seja um modelo idêntico mesmo com essas diferenças?

Se você postar a análise do Aida-64, como eu havia sugerido, e informar qual processador/memórias estavam sendo usados na placa... certamente será mais simples saber o que você deseja.

Postado
17 minutos atrás, Daianne Limeira disse:

@loudx1

Se você postar a análise do Aida-64, como eu havia sugerido, e informar qual processador/memórias estavam sendo usados na placa... certamente será mais simples saber o que você deseja.

image.png.26dc4bf585c47b9c05bea29f595b475f.pngimage.png.ffc78d04f9c479d81166c433f9082030.pngimage.thumb.png.1d093f8f536b864229dd8627c0ab908a.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!