Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Atualmente minha configuração desktop é:

i3-8100, GTX 1060 6GB, 8gb RAM, fonte 600W 80 plus bronze KCAS;

Essa configuração roda a os jogos de boa, o único problema e o processador, que apresenta lentidão.

Então resolvi trocá-lo, mas ai e que vem minha duvida.

Irei colocar um i5 de nona geração, mas gostaria de saber se essa placa-mãe ira conseguir suportar um i5 da linha 'K', Ex: i5-9600K.

Sei que tem a versão 'F' mas por não ter vídeo integrado fico com um pouco de medo de minha placa de vídeo um dia apresentar defeito, e eu não poder usar o pc.

Também sei que atualmente a AMD vem se saindo melhor que a Intel, mas por não eu não ter muitas condições de mudar a placa-mãe não irei pegar um AMD.

Postado

A sua placa roda um processador K sem problemas. Mas não faz sentido pagar mais caro por um K e não poder usar a principal vantagem dele, que é o multiplicador de frequência desbloqueado, pois sua placa-mãe não dá suporte para overclock. Mas, considerando que o único i5 non K é o 9400, e se você quiser um 9600, terá que ser K mesmo. Então pode ir no 9600K. 

Sobre os F, realmente em caso de pane na GPU, o computador fica parado. Pra quem tem este medo, minha sugestão é manter uma plaquinha básica, de 100,00 como reserva, até resolver o problema da GPU principal. 

• Obrigado 1
Postado

Você tá pensando em pegar um I5-9600k Que tá entre R$ 1100 à 1300 mais um Air/Water Cooler vai ficar em torno de R$1500.

Com R$ 1500 você pega um Ryzen 1600/2600/2600X/3600 + B350/450 Ou procura um Core i5-8400 já que a questão é vídeo integrado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!