Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, no final do ano eu estou pensando em comprar um PC com um RYZEN 5 2600 + GTX 1660 6GB. 

Porém eu não sei se eu vou com a placa-mãe A320 ou a B450. 

Eu queria saber se tem alguma diferença gritante entre as duas, que faça realmente os 250 reais a mais, na B450, valerem a pena.

Já que com esses R$250 a mais eu consigo adquirir mais um pente de 8GB, totalizando 16GB de RAM, e segundo testes, o RYZEN trabalha melhor em dual channel. 

Obs: Eu não pretendo fazer overclock no RYZEN. 

• Moderador
Postado

@Marcelo Cocco Cancian Eu acredito que vale a pena sim e investir em uma boa placa-mãe. Depende do modelo da B450.. Tem umas que são caras e não valem o preço.

Por exemplo posso recomendar da MSI B450M Pro-VDH Plus você encontra por aí por R$ 489  à vista. 

Se tiver disposto a gastar um pouquinhos mais tem a MSI B450M BAZOOKA por R$ 579 +-

Memória é mais fácil de comprar depois do que a placa-mãe.

Com 8 Gb  R5 2600 e a GTX 1660 ainda vai poder jogar todos os jogos no alto e muito alto ou até mesmo no ultra dependendo do jogo. Se fosse a GTX 1660 Ti, teria uns 10 a 12 fps a mais e só.

Então eu acho mais sensato comprar um módulo agora e investir bem na placa-mãe que é algo que você não vai trocar tão cedo. Depois você pode só comprar mais um módulo de 8Gb igual que seguido na kabum tem promoção. 

Postado
10 horas atrás, DiF disse:

@Marcelo Cocco Cancian Eu acredito que vale a pena sim e investir em uma boa placa-mãe. Depende do modelo da B450.. Tem umas que são caras e não valem o preço.

Por exemplo posso recomendar da MSI B450M Pro-VDH Plus você encontra por aí por R$ 489  à vista. 

Se tiver disposto a gastar um pouquinhos mais tem a MSI B450M BAZOOKA por R$ 579 +-

Memória é mais fácil de comprar depois do que a placa-mãe.

Com 8 Gb  R5 2600 e a GTX 1660 ainda vai poder jogar todos os jogos no alto e muito alto ou até mesmo no ultra dependendo do jogo. Se fosse a GTX 1660 Ti, teria uns 10 a 12 fps a mais e só.

Então eu acho mais sensato comprar um módulo agora e investir bem na placa-mãe que é algo que você não vai trocar tão cedo. Depois você pode só comprar mais um módulo de 8Gb igual que seguido na kabum tem promoção. 

Obrigado pela resposta, a B450 que eu estava pensando em comprar é a ''B450M-Gaming/BR''

Esse computador que eu pretendo comprar: https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-ryzen-5-2600-geforce-gtx-1660-6gb-galax-oc-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-komor?gclid=Cj0KCQjws7TqBRDgARIsAAHLHP7OPc5VvXzBxSVa03j6FCKyg4qkJdVBgRcOPWWhJrF2F483ggGnmbsaAjF0EALw_wcB

E ali embaixo dá pra trocar a A320 por essa B450 por +R$193. 

Acho que realmente será uma boa escolha, e ainda mais...

Um outro pente de memória de 8GB custaria +R$230. E com essa diferença entre a placa-mãe e a memória, consigo colocar umas ventoinhas no meu PC :)

• Moderador
Postado

@Marcelo Cocco Cancian Não, se procurar bem, você pode encontrar memórias por menos de 200.  Ainda mais na kabum que ta fazendo promoção toda hora.. A última eu vi por 189.  

Não vale a pena trocar uma B450 por uma A320.   

Essas A320 que a pichau e todas outras vendem, são placa-mãe de entrada com componentes de baixa qualidade que deveria estar pelo menos 100 ou 200 reais mais barato.  O preço delas não justifica.

É preferível garantir que a placa-mãe seja de qualidade boa, tenha dissipadores de calor nos VRM, mesmo que não vá fazer overclock, a temperatura pode ser um problema. Te digo por experiência própria. Eu fui pelo lado da economia e me arrependi.

Agora na próxima vez que eu for comprar um pc novo,  vou dar prioridade por uma boa placa-mãe.

Como eu disse, é muito mais fácil comprar depois apenas um módulo de memória do que comprar uma placa-mãe nova.

Sobre a memória desse pc que você postou no link,  a padrão que vem eu não conheço.... por isso eu recomendaria pagar 10 reais a mais e pegar a  Crucial Ballistix Sport 8GB.

porque essa eu sei que é boa e dá pra comprar outra igual depois.  Essas da Crucial Ballistix Sport  são mais baratas do que outras pelo menos na terabyte já vi vendendo por menos de 200 reais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!