Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Escolhi essa placa-mãe e por enquanto desejo colocar apenas um fan RGB no meu gabinete, se eu curtir ponho mais depois (sem a necessidade de controlador ou hubs, porque a minha placa-mãe já possui o Header rgb). A questão é que estou em dúvida sobre a sincronia rgb (RGB Fusion). Fui consultar o Manual da minha placa-mãe pra saber, e encontrei 2 Headers RGB, que estão descritos assim:

gigabyte1.png.fa35fc938250e2da7bdc07eceb4c3561.pnggigabyte2.png.b1e5fe6aa71fdb12d06d3b5353d36bb0.png

Achei bastante curioso, porque a todo momento o texto se refere a tiras de LED RGB 5050, mas não a Fan RGB. Isso quer dizer que não dá pra colocar um fan nesses dois headers?

Fui atrás de manuais de outras placas mãe com recurso RGB e também encontrei a mesma coisa: (se referem a conexão como somente para fitas de led)

• ASUS:asus.png.87da51d49bb3b7f6b5f567590f6d9115.png
  • MSI: msi.png.6f95ac8119ffcd487a89a93d74a91a49.png

Dito isso. eu consigo colocar um Fan https://www.coolermaster.com/catalog/coolers/case-fan/masterfan-mf120r-argb/ da cooler master? ele tem um conector 4-pin PWM e outro 4-pin para o rgb header da placa-mãe.

PS: se alguem possui o gabinete Pichau Dragoon R LED e puder me dizer se ele também vem com um conector pra poder sincronizar, agradeço

• Membro VIP
Postado

No seu caso tanto faz, é como tá ilustrado na segunda screen, se for 4 pinos você deixa de fora o 5º pino (W).

Ou seja, este fan aí é RGB comum, que a maioria utiliza, não reproduz o branco (W) corretamente porque não tem este led (vai ficar meio rosado).

O melhor tipo de led é o RGBW.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!