Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde, estava entrando na configurações do meu roteador e precisava configura-lo para que ele limite automaticamente a internet de quem se conectar a ele... não estou falando em limitar a largura de banda do roteador(porque só deixaria a internet lenta), mas sim de limitar o quanto de internet cada pessoa que está conectada pode usar, e criar um padrão, para que toda fez que alguém se conectar, eu não ter que ir na configurações do roteador, copiar o IP da pessoa, depois ir e limitar o conexão dela, queria que o roteador fizesse isso automaticamente... é possível?

por exemplo:

minha internet é de 10 mega, e somos eu e minha irmã, quero que ela use apenas 5MB, e eu apenas 5MB, nem eu nem ela podemos usar mais, porém a internet continua sendo 10MB sem limitações...

Postado

Depende do roteador, normalmente esse recurso não são comum nos roteadores.

Nos modelos da TP-Link (como estou vendo no meu Archer C7) estaria em "Bandwidth Control". Teria que por os IPs dos seus dispositivos numa faixa de IP fixa, e deixar os IPs seguintes para os convidados. E no controle de banda seria somente por duas regras, uma para a faixa de IPs fixos e outra regra para os IPs dinamicos, e cada regra com limitação de velociade desejada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!