Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do processador Ryzen 5 3600


Posts recomendados

  • Membro VIP

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Teste do processador Ryzen 5 3600


"Testamos o Ryzen 5 3600, processador de seis núcleos e doze threads que faz parte da terceira geração Ryzen da AMD. Confira!"


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@fabkinder  Ele menciona na página 3 que a configuração é baseada na velocidade sugerida de cada processador. Como a velocidade nativa de memória para o 3600 é  3200MHz, interpreto que foi testado nessa velocidade, enquanto o 2600 foi testado em 2666MHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
58 minutos atrás, fabkinder disse:

Ótimo processador, provavelmente minha próxima escolha.

 

Só ficou uma dúvida:

As memórias estavam rodando na frequência de 3.200 MHz no Ryzen 5 3600?

Sim, como esta é a velocidade recomendada para o processador, foi este clock que utilizamos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, matrix554 disse:

Parabéns pela matéria. Adquiri esse processador recentemente e é excelente mesmo.

 

Só fiquei na dúvida no teste do Rainbow Six Siege, não faz sentido ele ter um fps mínimo tão baixo. Inclusive com o do 2600 sendo tão maior que o 2700 e 3600.

FPS mínimo não deve ser levado em consideração, pois pode ser causado por alguma travadinha em outro programa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, kristopher.kleque disse:

Ótima analise! comprei esse processador porém o modelo 3600x, estou esperando chegar para fazer os teste

 

Será que o R3600x tem um desempenho melhor com overclock ? vocês mais para frente poderiam fazer um análise de comparação do r3600 com o 3600x em overclock

Olá.

Não, não tem. 

Pelo menos os que tenho aqui. Possuo os dois a nenhum deles passou de 4.25GHZ no over com vcore de 1.4. Também não arrisquei subir o vcore acima disso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
55 minutos atrás, Lost Byte disse:

Seria interessante que quando mudar a metodologia dos testes, pudesse mostrar a média de uso dos núcleos dos processadores nos jogos, apenas para termos uma noção de capacidade e folga a longo prazo.

Obrigado pela sugestão, vamos estudar a possibilidade.

adicionado 0 minutos depois
20 minutos atrás, Kleber Peters disse:

@Rafael Coelho, alguma previsão do teste do 3400g? 

Não, não recebemos este modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/08/2019 às 10:05, Kleber Peters disse:

@Rafael Coelho, alguma previsão do teste do 3400g? 

Eu também quero ver esse! Imagina se viessem com a sucessora da Vega 11 como iGPU...

 

Quando a AMD anunciou a terceira geração de processadores Ryzen, prometeu um aumento de desempenho de até 25% em relação à geração anterior. O teste de hoje nos mostrou que isto corresponde à realidade, já que o Ryzen 5 3600 foi mais rápido do que seu antecessor Ryzen 5 2600 em todos os testes: entre 16% e 28% mais rápido em aplicações e entre 11% e 40% mais rápido em jogos. 

Os concorrentes da AMD tinham que aprender com ela sobre como lançar uma nova geração. Que promete 25% a mais e mostra que é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
35 minutos atrás, eugenio baracho disse:

Obrigado Rafael! É  que tô usando o cooler original em temperatura  ambiente de 30° no GTA 5 tem chegado a 69°! às vezes fica em  60, 65°.

Temperatura perfeitamente normal. Em geral, só é preocupante acima de 90°C.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...