Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi

Estou querendo sair da intel e ir para a AMD, já escolhi o processador que é o Ryzen 5 2600. Minha duvida é, qual placa boa e barata para este modelo de processador? Não precisa necessariamente ser uma placa modesta, pode ser uma das intermediarias. E a questão de atualizar a bios, o que é isso?

Postado
1 minuto atrás, FDANIEL disse:

Estou querendo sair da intel e ir para a AMD, já escolhi o processador que é o Ryzen 5 2600. Minha duvida é, qual placa boa e barata para este modelo de processador? Não precisa necessariamente ser uma placa modesta, pode ser uma das intermediarias. E a questão de atualizar a bios, o que é isso?

Se não for fazer um overclock agressivo uma B350 já deve dar conta, mas se pretende fazer um upgrade mais tarde para um Ryzen 7/Ryzen 9 é melhor procurar por uma B450: os meus votos são a MSI B450 Tomahawk e a B350 da Biostar:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11793/placa-mãe-msi-b450-tomahawk-chipset-b450-amd-am4-atx-ddr4

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8406/placa-mãe-biostar-racing-b350gt3-ddr4-amd-am4

Sobre atualização de Bios a maioira das lojas já vendem atualizadas o que já vai garantir menor dor de cabeça para quando for comprar um processador :)

• Obrigado 1
Postado
2 minutos atrás, FDANIEL disse:

Não sei se estou falando abobrinha mas como é a saída de som?  

Sobre isso vou ficar te devendo não entendo muito de som, mas ela usa o Codec Realtek ALC887.

Ela parece boa para usar até um Ryzen 7 3800X, o único contra é ela ter apenas dois slots de memória RAM.

• Curtir 1
Postado
45 minutos atrás, FDANIEL disse:

ok tudo bem, e quanto a memoria ram? Pode ser usado de qualquer marca nesta placa? Tipo hyperx, kingston, etc?

Daria preferência para as HyperFury da Kingston, fique de olhe nas frequências e latências das memórias, os Ryzen se beneficia de memórias rápidas (+2666MHz), mas marcas de memória deve aceitar a maioria, mas dê preferência para marcas conhecidas como Corsair, Ballistic, Kingston, Crucial.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!