Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock Memorias Corsair RGB PRO 3000mhz


guilhermeads

Posts recomendados

Boa noite Gênios da informática.

Recentemente eu adquiri 2 pentes de memórias da marca Corsair, modelo RGB PRO de 3000mhz. Eu não entendo muito bem do assunto, pensei que seria mil maravilhas usando essas memórias e tal, mas me enganei... O meu kit atual é uma placa-mãe B350 da Biostar, modelo Racing GT5, tenho também um Ryzen 5 2600 e uma RX 580 de 8gb. A principio eu pensei que seria a bios da placa-mãe que estava desatualizada, fui e atualizei a bios, não resolveu. Depois ativei o XMP, baixei o programa Thaiphoon e o Ryzen Dram Calculator, peguei as tensoes recomendadas e através do XMP eu configurei, também não adiantou, o pc tenta reiniciar, não consegue e volta com as memórias setadas a 2133mhz por padrão. Até o momento eu só consegui colocar as memórias em 2666mhz, é o máximo que eu consigo. Infelizmente. Daí eu pensei, porque não recorrer ao melhor grupo da internet, foi por isso que vim aqui, abrir esse humilde tópico para buscar uma solução para o meu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@guilhermeads Bem, sempre existe a possiblidade de subir mais ainda a tensão (até 1.4 volts é considerado seguro), já que é um meio muito comum de conseguir estabilidade. Mas às vezes a gente não dá sorte com a ram que a gente comprou.

Agora só uma questão: você não consegue ativar o perfil XMP pros 3000 mhz que estão anunciados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Di bp, nem isso eu consigo. Isso que esta me deixando mais frustado. Me falaram que pode ser o problema da placa-mãe ser biostar, dizem que essa marca tem problema com over, e falaram também do processador esta limitando o over. Eu não entendo sobre o assunto, então não sei. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@guilhermeads Hmmm, não sei não, o único problema que a biostar tem com o over é que a bios dela é um pesadelo, as vezes você acha qe está mudando algo e na realidade está mudando outra coisa e as opções para overclock da mesma coisa estão em abas completamente diferentes, mas em questão de capacidade de over ela é parecida com a maioria das b350 (sendo até melhor do que umas b450 com fases falsas no vrm de algumas marcas por aí). Têm video no youtube de gente subindo pra 3466mhz nas  memórias em ryzens de primeira geração em uma biostar.

 

Bem, já que você já fez um update da sua placa-mãe pra úlltima interação da bios, nem vou considerar essa parte, pois as primeiras interações das bios dos ryzen eram bem mais ou menos, principalmente na questão das memórias.

 

Existe sempre a chance da sua memória estar performando pior do que o normal por algum motivo, por exemplo, quando você abre o thaiphoon burner as das memórias lidas são iguais ? (fabricante, tipo de memórias, número de ranks). Fazer over de memórias diferente é beeem mais difícil do que fazer de iguais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/08/2019 às 23:55, guilhermeads disse:

Tentei colocar a memoria em 3200mhz, a intenção era jogar para 3600, mas creio eu que não vou conseguir.

Não vai rolar. A primeira e segunda geração dos Ryzen tinha certa dificuldade em chegar nos 3000+ por causa do OC interno que o processador faz quando você faz OC na RAM, então 3600 é completamente fora de questão. 3200 também é complicado, embora mais realista.

 

Tente ativar o perfil XMP e baixar a frequência para 2933 ou 2800, veja se resolve.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!