Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C Questão de linguagem em C


Ivo Sertão

Posts recomendados

Faça um programa em C que inicializa uma matriz A [100][100] de inteiros usando ponteiro. O elemento Ai,j sendo i a linha e j a coluna da matriz. A diagonal principal da matriz (todos os elementos Ai,j, onde i=j) deve ser preenchida com o valor 1000 e os demais elementos da matriz devem ser preenchidos com o valor i*j, ou seja, A0,2 = 0*2 = 0. Obs.: o programa deve ser feito exatamente conforme o enunciado. O aluno obterá nota zero na questão se o programa não executar. O programa deve ser salvo como um arquivo .c e não .cpp.

 

 

Faça um programa em C que: (1) recebe do teclado uma frase com pelo menos 20 caracteres e uma palavra; (2) verifica se a palavra digitada está na frase digitada. Caso esteja, imprime na tela "a palavra digitada esta na frase" e a quantidade de caracteres da palavra. Caso contrário, imprime na tela a frase e a palavra digitadas. Obs.: o programa deve ser feito exatamente conforme o enunciado. O aluno obterá nota zero na questão se o programa não executar. O programa deve ser salvo como um arquivo .c e não .cpp.

 

 

 

 

Bom dia prezados do grupo do hardware,

 

    Solicito ajuda dos nobres programadores do grupo, pois me deparei com essas duas questões e estou sentindo dificuldades na resolução da referida questão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Ivo Sertão disse:

não entendi nada desta questão cara

 

É um questão para iniciantes mesmo, são para fixação de conteúdo.

Você não é capaz de produzir pelo menos uma tentativa, então o conteúdo foi não aprendido.

 

Talvez seja um problema metodológico, já tentou autoaprendizagem por vídeos aulas na web?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A modalidade de cursos a distância em algumas instituições deixa muito a desejar na ministração de conteúdos deste assunto, vou ter que recorrer a outras fontes, pois a materia que estou cursando não consegui ainda assimilar de forma satisfatória a ponto de resolver com segurança as questões de algorítimo.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ivo Sertão É isso mesmo! 

 

Eu conheço um site que é uma apostila online com cometários e discussão para iniciantes, que não minha opinião, é nota 9.9 no gênero. Melhor de tudo é gratuita https://www.cprogressivo.net/p/curso-de-c-online-para-iniciantes.html

 

Vale muito conferir 😉

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...