Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde! Eu estou montando um Pc com baixo custo ,então todos os custos que eu puder reduzir vou reduzir 

Eu achei essa placa-mãe usada que está mais barata do que a que eu iria comprar ,gostaria de saber a opinião de vocês qual eu pego a usada ou a nova 

Porém a nova é uma placa genérica sem nenhum tipo de proteção além de ser PCI EXPRESS 2.0 ,enquanto a usada é PCI EXPRESS 3.0 

Qual eu pego ?

Usada :R$ 200,82  7%de desconto | GIGABYTE GA-B75M-D3V Soquete LGA 1155 i3 i5 i7 Motherboard Desktop B75 DDR3 B75M-D3V 32G Micro ATX Original Usado
https://s.click.aliexpress.com/e/ixFWlCy

Nova :R$ 226,69  21%de desconto | Computador Desktop Motherboard Intel B75 DDR3 Mainboard LGA 1155 para Intel Desktop motherborad B75 Durável Acessórios de Computador
https://s.click.aliexpress.com/e/niF3dBS

Postado

@samuelcoelho1702 minha opinião pessoal...
Sendo do Ali..., para mim é indiferente ser nova ou usada, acho que se vier com problema, normalmente não, a dor de cabeça vai ser a mesma, portanto eu escolheria a GIGABYTE, por vários fatores que parecem lógicos.
Obs.: Eu também sou cliente deles e nunca tive problemas, mas nunca comprei placa-mãe.
Obs.2: Se possível, procure não economizar na compra da fonte de alimentação.

Postado

@samuelcoelho1702 se você der uma passada rápida nos tópicos vai notar que a turma mais experiente sempre bate numa mesma tecla ao recomendar peças para montagem de computadores, são unânimes ao indicarem sempre uma boa fonte, uma fonte confiável e que realmente consiga suprir toda a energia que o seu setup irá solicitar, principalmente se você fizer uso de uma placa de vídeo. Uma boa fonte de energia garante a integridade de todo o computador.
Você não deu maiores detalhes da fonte, senão ela ser de 500W, mas qual seria o fabricante e o modelo?

Postado

@samuelcoelho1702 então fica atento neste assunto relativo a fonte... pesquise, pergunte e só use se for seguro.
Você disse que vai usar um i5 2500 no computador. Segundo o site do fabricante você poderá usar até um i7-3770, se assim desejar, mas fica também atento a uma possível necessidade de atualização da BIOS.

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-B75M-D3V-rev-10#ov

• mês depois...
Postado
Em 14/08/2019 às 21:24, Daianne Limeira disse:

@samuelcoelho1702 então fica atento neste assunto relativo a fonte... pesquise, pergunte e só use se for seguro.
Você disse que vai usar um i5 2500 no computador. Segundo o site do fabricante você poderá usar até um i7-3770, se assim desejar, mas fica também atento a uma possível necessidade de atualização da BIOS.

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-B75M-D3V-rev-10#ov

@Daianne Limeira 

eu estive olhando e achei o modelo da minha fonte: Leadership 4760 de 500 W

Postado
6 horas atrás, samuelcoelho1702 disse:

Leadership 4760 de 500 W

Boa noite.
Eu não recomendaria esta fonte.
Montar um PC, seja lá qual for o valor, e colocar em risco todo investimento por conta de um único componente, fundamental para o bom funcionamento do mesmo... não me parece economia.

Leia tudo, principalmente a conclusão:

Postado
Em 17/09/2019 às 18:57, Daianne Limeira disse:

Boa noite.
Eu não recomendaria esta fonte.
Montar um PC, seja lá qual for o valor, e colocar em risco todo investimento por conta de um único componente, fundamental para o bom funcionamento do mesmo... não me parece economia.

Leia tudo, principalmente a conclusão:

@Daianne Limeira sim eu estive lendo ,após colocar pra você ,eu achei a matéria no site sobre essa fonte então tratei de adquiri uma nova ,já estou com ela cmg ,comprei uma thermaltake de 500 W agora tá tudo tranquilo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!