Ir ao conteúdo

Erro de atualização BIOS

Ir à solução Resolvido por Ítalo da Costa,

Posts recomendados

Postado

Meu Lenovo Ideapad 330s teve um problema na placa-mãe mas já foi reparado pela garantia da Lenovo. Após isso ele ligou normalmente, mas quando fui reiniciar ele para atualizar começou dar um erro de inicialização, depois que carregava o logo da Lenovo ele entrava numa tela do Windows 10 para escolher o teclado sozinho toda hora, tentei usar todas as opções de reparação mas não obtive sucesso em nenhuma. Então, optei por formatar totalmente o sistema utilizando o prompt, mas agora não consigo iniciar a instalação do Windows, a mensagem de erro aparece após o "Starting Windows". De acordo com a tradução acredito que o problema seja a BIOS, queria saber como resetar a BIOS do notebook.

Notebook: Lenovo Ideapad 330s 15-ARR

BIOS: 7WCN37WW

Tradução do erro

Um problema foi detectado e o Windows foi desligado para evitar danos ao seu computador.

Se esta for a primeira vez que você vê essa tela de erro de parada, reinicie o computador. Se esta tela aparecer novamente, siga estas etapas:

O BIOS neste sistema não é totalmente compatível com ACPI. Entre em contato com o fornecedor do sistema para obter um BIOS atualizado.

Mensagem_de_erro.jpg

Postado

Tenho um Ideapad 330s 15ARR e ele está dando uma mensagem de erro, informando que o BIOS não é compatível com ACPI. Não consigo dar boot para instalação do Windows, essa mensagem de erro aparece após o "Starting Windows". Já tentei de tudo, restaurar as configurações da BIOS com F9, desconectar e ligar sem a bateria, remover a memória, ssd e hd...

Obs: No site dos drivers a última versão é 7WCN36WW Link do site

Versão da BIOS: 7WCN37WW

Tradução do erro: 

Um problema foi detectado e o Windows foi desligado para evitar danos ao seu computador.

Se esta for a primeira vez que você vê essa tela de erro de parada, reinicie o computador. Se esta tela aparecer novamente, siga estas etapas:

O BIOS neste sistema não é totalmente compatível com ACPI. Entre em contato com o fornecedor do sistema para obter um BIOS atualizado.

Informação técnica:

*** PARE: 0x000000A5

Mensagem_de_erro.jpg

Postado
2 horas atrás, Ítalo da Costa disse:

Tenho um Ideapad 330s 15ARR e ele está dando uma mensagem de erro, informando que o BIOS não é compatível com ACPI

Informe o que foi feito para que o problema surgisse.
Ao inicializar, tecle <DEL> ou <Esc> ou outra tecla correspondente para entrar no SETUP.

Postado
32 minutos atrás, Daianne Limeira disse:

Informe o que foi feito para que o problema surgisse.
Ao inicializar, tecle <DEL> ou <Esc> ou outra tecla correspondente para entrar no SETUP.

Ele estava entrando automaticamente na opção de reparação automática do Windows10 após a reinicialização de uma atualização do próprio Windows Update, aí eu tentei reparar de todas as formas mas sem sucesso optei por formatá-lo. Após isso não consigo iniciar novo processo de instalação exatamente por causa desse erro.

• Solução
Postado

Conseguir resolver! :D

Encontrei nas configurações da BIOS uma opção meio escondida dizendo: "Allow BIOS to be back leveled to a previous version", então a ativei. Posteriormente extrai os arquivos do executável do driver para dentro de um pendrive com Windows10, e também ativei a função Legacy First e por fim consegui dar boot normalmente e iniciar a instalação do sistema

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...