Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, gostaria muito da ajuda de alguém por favooor. 

ja tem algumas semanas que minha maquina resolveu parar de funcionar direito. Trabalho com renderização 3D e a maquina é voltada inteiramente para o trabalho, jogo no max um cs.

então vamos ao começo dos problemas. 1- Nao conseguia acessar a internet sem que a pagina caísse do nada (anexo). 2 - Fui tentar baixar um novo driver da Nvidia, e também sem sucesso. O jeito foi baixar em outra maquina e tentar instalar, mas também não consegui instalar (anexo). 3 artefatos na tela (anexo).

Testei todos os componente, placa de vídeo, memorias, ssd, ssd nvme, hd, fonte, em outra maquina e tudo funcionou corretamente.  (comprei uma fonte nova 850 gold e nada). foi ai que tinha quase certeza que era minha placa-mãe (z 390 e - gaming da asus). Entao mandei a mesma para loja que comprei, na garantia. La foram realizados vários testes e adivinha? em todos ela se saiu perfeitamente bem. segue a mensagem que me mandaram também com as fotos dos testes. (anexo). 

unica peça que não consigo testar em outra maquina é o processador, será que o causador de tudo isso é ele? qual os sintomas mais evidentes de defeito no processador?

minha configuração

z390 e gaming

i9 9900k

16 gb memoria corsair 3000 mhz

ssd 970 evo 250 gb

1 tb de hd

WhatsApp Image 2019-08-15 at 07.55.22.jpeg

WhatsApp Image 2019-08-15 at 07.55.27.jpeg

WhatsApp Image 2019-08-15 at 07.55.28.jpeg

WhatsApp Image 2019-08-15 at 07.55.29 (1).jpeg

WhatsApp Image 2019-08-15 at 08.08.58.jpeg

WhatsApp Image 2019-08-15 at 08.09.50.jpeg

01.PNG

Postado
34 minutos atrás, João Vitor Santana disse:

i9 9900k

Com este CPU COOLER aí ? Trabalhando com renderização ? Verifique as temperaturas. Posso estar falando besteira mas quem compra um processador deste deve ter em mente que o mesmo deve ser usado junto de um Air Cooler muito bom (e caro) ou até mesmo um watercooler de no mínimo 240mm.

Postado
48 minutos atrás, João Vitor Santana disse:

@diogoprata esse air cooler é da loja que realizou o teste, eu uso um watercooler de 240 e a temperatura que ele chega no máximo é 75 graus.

não me atentei a isto. Então está estranho, para ter certeza de que é o processador você teria que testar este processador em outra placa-mãe, ou até mesmo as memórias quem sabe...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...