Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com um problema
Config do meu pc 
O meu é um i5 4460 3.20hz
8 ram 1600hz
Hd 300 ssd 240
placa-mãe gigabyte h81m
Placa de vídeo 1060 6gb OC gigabyte

Monitor 75hz

Fonte  Corsair 600W 80 plus

Fui testar o cs pra ver qnt estou de fps e está entre 60 -70, alguém sabe me dizer o que fazer? 

Postado

Qual marca e modelo da sua fonte ? E também depende da resolução e especificações gráficas em que está tentando executar o game pois este processador não tenho certeza de que consegue extrair todo potencial desta placa de vídeo.

• Membro VIP
Postado

Essa taxa de quadros realmente não é normal pra essa placa de vídeo e processador. Você percebeu que tem essa taxa de quadros, mas a performance está igual anteriormente ou você começou a monitorar porque percebeu uma queda?

As primeiras sugestões são atualizar os drivers da placa de vídeo e verificar se o Windows não está no modo de economia de energia. Quando deixo minha máquina ligada fazendo uploads por exemplo (com o modo de economia ativado) já peguei minha CPU operando a apenas 1.5GHz.

• Curtir 1
Postado
58 minutos atrás, Hanner disse:

Essa taxa de quadros realmente não é normal pra essa placa de vídeo e processador. Você percebeu que tem essa taxa de quadros, mas a performance está igual anteriormente ou você começou a monitorar porque percebeu uma queda?

As primeiras sugestões são atualizar os drivers da placa de vídeo e verificar se o Windows não está no modo de economia de energia. Quando deixo minha máquina ligada fazendo uploads por exemplo (com o modo de economia ativado) já peguei minha CPU operando a apenas 1.5GHz.

Então, eu tb acho isso. Independente se meu monitor é 75hz, ele não deveria estar com o fps assim, pelo menos uns 140 ou 200 de fps deveria pegar. Mas vou dar uma olhada, vem cá. você acha necessário dar uma formatada no meu pc e começar do zero pra ver? 

adicionado 4 minutos depois
3 horas atrás, diogoprata disse:

Qual marca e modelo da sua fonte ? E também depende da resolução e especificações gráficas em que está tentando executar o game pois este processador não tenho certeza de que consegue extrair todo potencial desta placa de vídeo.

Sei q o processador não é tão forte, mas isso não significa que rode há 70 de fps, minha fonte é mt boa corsair 600w 80 plus. Eu notei q não aumentou quando entrei no cs go e me ele está igual a minha placa de vídeo antiga q era uma gt 520 1gb, só q pegava menos fps com essa. 

• Membro VIP
Postado

Percebi que você tinha uma placa antiga. Dê-me mais algumas informações por favor, sobre o cenário em si. Pelo que eu entendi você tinha uma gt520 1gb e o cs rodava com algo menor que 60-70 fps. Recentemente você comprou uma 1060 e a taxa de quadros subiu pra essa casa de 60-70. Esse desempenho abaixo do esperado é apenas no CS ou outros jogos também estão abaixo da média?

Postado
38 minutos atrás, Hanner disse:

Percebi que você tinha uma placa antiga. Dê-me mais algumas informações por favor, sobre o cenário em si. Pelo que eu entendi você tinha uma gt520 1gb e o cs rodava com algo menor que 60-70 fps. Recentemente você comprou uma 1060 e a taxa de quadros subiu pra essa casa de 60-70. Esse desempenho abaixo do esperado é apenas no CS ou outros jogos também estão abaixo da média?

Então, eu só testei no cs porque esse é o único jogo de fps que eu jogo. 

• Membro VIP
Postado

Experimenta medir a taxa de quadros de outros jogos e compara com as médias conhecidas. Caso o problema seja só no CS, experimente reinstalar o jogo (na primeira vez que você o abre, a Steam realiza importantes configurações iniciais pra otimizar pro teu sistema).

Caso contrário,

5 horas atrás, Amanda.sto disse:

você acha necessário dar uma formatada no meu pc e começar do zero pra ver? 

é uma boa tentativa.

Postado

@Hanner  acho que vou formatar então e dpd falo pra você se arrumouarrumou. Mas de fato, não é normal eu estar com o fps assim né? 

Caso em outro jogo continue assim, você acha q possa ser o que?

• Membro VIP
Postado
3 horas atrás, Amanda.sto disse:

Mas de fato, não é normal eu estar com o fps assim né? 

Minimamente 100fps, sendo 200 em alguns mapas. Mas lembre-se que mesmo que fossem 400fps teu monitor só atualiza 75 por segundo.

É interessante resolver essa questão do desempenho mas não se anime muito porque pra efetivamente mostrar 144 quadros por segundo você precisaria de um monitor 144Hz

• Curtir 1
Postado

@Hanner  Isso é claro, com 144hz ficaria td melhor, infelizmente agr não tenho como tê-la 🙄. Estou montando aos poucos meu pc, paciência... Se chegar no mínimo 100 já fico contente por eqnt :). valeu

Postado

Dependendo da resolução a carga pode ir para o processador ao invés da placa de vídeo e vice e versa, uma coisa que pode testar é aumentar a resolução e diminuir para verificar as diferenças e descobrir o eventual problema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...