Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos, estou com alguns problemas em meu pc e creio eu que seja processamento... As vezes ele começa a ficar lento quando abro vários programas simultaneamente...

Por conta disso estou pensando em melhorar alguns componentes mas não entendo muito bem sobre... Andei pesquisando um pouco e gostaria da opnião de vocês em relação as peças que estou pensando em trocar ou o que vocês fariam em minha situação.

Meu pc atualmente está com:

Processador: AMD FX-6100 Six-Core Processor

Memoria Ram: 2 pentes de 2GB cada (totalizando 4GB) Dual-Channel DDR3 @ 680MHz

placa-mãe: M5A78L-M LX/BR (Nova, comprada a 5 meses)

Placa de vídeo : Nvidia GeForce GTX 1050 2GB (Nova, comprada a 4 meses)

Memória: SSD 120GB KINGSTON // HD 1000GB

Estou pensando em trocar o processador e a memoria ram somente, pois os dois componentes tem muito tempo que não troco. Uns 3 anos ou mais. A opção que vi são a seguinte:

• Processador AMD FX 8300 Black, Cache 16MB, 3.3GHz (4.2GHz Max Turbo), AM3+, Sem Vídeo - FD8300WMHKSBX

https://www.kabum.com.br/produto/99412/processador-amd-fx-8300-black-cache-16mb-3-3ghz-4-2ghz-max-turbo-am3-sem-video-fd8300wmhksbx

• 2x Memória HyperX Fury, 4GB, 1866MHz, DDR3, CL10, Preto - HX318C10FB/4

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=50757

Seria uma boa troca? O que acham? Minha placa-mãe aceita esses componentes? Aceito mudanças, porém não tenho muito capital por isso a escolha delas até o momento.

Obrigado pela atenção e a possível ajuda. 

Postado
7 minutos atrás, Caio Rainha disse:

não tenho muito capital

Precisamos saber quanto mais ou menos estaria disposto a desembolsar pelo "upgrade". Esta plataforma não vale a pena investir ainda mais quando você tem intenção de comprar outras memórias. Precisamos saber também qual marca e modelo da sua fonte e também qual seria o uso do seu computador. O que é recomendado fazer por hora é colocar um SSD aí pra ficar mais rápido tarefas cotidianas.

• Membro VIP
Postado

Investir nessa config  seria o mesmo que colocar um motor de Onyx em um Celta usado. Desperdício de dinheiro para ganhar um aumento insignificante de performance.

Dependendo do seu orçamento, o ideal seria tentar vender o kit placa-mãe + processador + memórias e comprar algo como um intel ou AMD das gerações atuais. Qualquer i3 vai ter um desempenho melhor, assim como os novos Ryzen do que o upgrade que voce deseja fazer.

• Curtir 1
Postado

Os amigos acima estão certos, mas acho que trocando a memória já daria uma melhora e tanto.

nunca vi uma DDR3 a 680mhz. Pra mim o mínimo era de 1066.

Acho que colocando uma quantidade maior e de velocidade maior já ajuda e não fica caro.

No momento meu acesso à internet está bloqueado na empresa e só posso usar o forum e o google, mas já deu pra ver uma de 4GB 1333mhz por R$90 na americanas, o que está bem longe do valor de um up da máquina.

Postado

@Caio Rainha Cara, o FX 8300 tem 8 cores que não valem por 4.

No seu caso o melhor seria trocar mobo + cpu + ram, pegar pelo menos um i5 ou Ryzen, depois você vende suas peças pra recuperar um pouco a grana.

@FMattos Eu chuto que a memória dele seja 1333 e ele deve ter visto o valor real dela, mas no caso era para ser 667, então não tenho certeza rs

Postado
2 horas atrás, diogoprata disse:

Precisamos saber quanto mais ou menos estaria disposto a desembolsar pelo "upgrade". Esta plataforma não vale a pena investir ainda mais quando você tem intenção de comprar outras memórias. Precisamos saber também qual marca e modelo da sua fonte e também qual seria o uso do seu computador. O que é recomendado fazer por hora é colocar um SSD aí pra ficar mais rápido tarefas cotidianas.

Minha fonte é uma de 500W só não sei dizer exatamente marca e afins.

@sdriver @FMattos @matrix554 Estou com uma grana bem limitada mesmo e pelo que vi minha placa-mãe não suporta o Ryzen, então acho que vou trocar só as memorias... No momento to com R$600,00 somente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...