Ir ao conteúdo

Adaptadores 6Pin (PCI-e) p/ fonte que não tenha

Ir à solução Resolvido por faller,

Posts recomendados

Postado

Boa noite turma.
Venho aqui pedir o comentário de vocês, mais experientes, que certamente já conhecem e possivelmente tenham orientações ou conselhos a respeito destes 2 adaptadores relacionados logo baixo... e, mesmo parecendo óbvio, eu gostaria de ter uma posição mais definida sobre o assunto.
Certamente seriam uma "mão na roda", caso recebessem uma boa chancela de vocês...
Me chamaram atenção em virtude de eu estar sondando algumas antigas fontes Seasonic SS-300TFX... o resto vocês já podem imaginar.
Desde já, agradeço os comentários, conselhos, sugestões, broncas e etc.

image.png.ced21761bd00a8460cb3e115dbfaf385.png  

• Membro VIP
Postado

Esses dai são adaptadores para alimentar, de modo suplementar, placas de vídeo..

Se sua fonte não tem conector no cabeamento para isso então essa dai passa a ser uma alternativa mas uma de duas coisas já se pode afirmar...

Ou sua fonte é fraca para a placa que tem ou essa sua placa de vídeo sequer exige alimentação suplementar..

Maiores e melhores explicações mediante declaração de marca e modelo da fonte e/ou do modelo da placa de vídeo..

• Curtir 1
Postado

@faller , bom dia.
Primeiramente obrigada por se dar o trabalho de responder a um tópico que talvez fosse meio óbvio.
E... realmente seria um adaptador alternativo, para usar junto com uma fonte meio antiga, aquelas slim "Seasonic SS-300TFX", que eu andei sondando valores, tendo em vista ter lido bastante referência boa a respeito das mesmas. São 300W com certificação 80 Plus e PFC ativo.
Estou super atenta quanto ao modelo e ao consumo, no caso da alimentação de uma placa de vídeo, atenta também as especificações da placa. E a minha dúvida com esta postagem seria quanto da possibilidade da utilização destes adaptadores (gambiarras) e o risco de causarem algum dano. Queria saber da confiabilidade e se seriam indicados, certamente com cautela, para o uso... e lendo sua resposta eu assimilei (eu disse ser óbvio) que daria para fazer uso dos adaptadores, mas que o grau de risco vai depender da corrente que vai passar pelos mesmos, diretamente relacionado ao consumo da placa de vídeo. Por serem adaptados e não conectores nativos. Certo?

• Membro VIP
  • Solução
Postado

As fontes SS-300 TFX da Seasonic são realmente pau para toda obra, muito boas. Adotar um desses adaptadores para poder alimentar alguma placa de vídeo que assim o exija, em conformidade com o que a fonte promete não vai trazer problema nenhum a você ou a sua config.

Prefira aquele adaptador que de um dos lados tem um conector molex, igual aqueles antigos para tocador de CD/DVD. Parecem mais robustos.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!