Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Há uns meses, a gente vê pela cidade pessoas da Oi fazendo instalações em postes. Já fazem algumas semanas que atendentes da Oi ligam p agendar visita de técnico p, segundo eles, trocar o equipamento p termos internet mais rápida (sem nenhum custo adicional).

Tive esse problema quando usava um modem/roteador da Oi: em resumo, eles deixam um acesso remoto p um super usuário deles no modem/roteador que fornecem e não avisam o cliente. Um dia, do nada, minha rede wifi sumiu e surgiu outra no lugar, com nome e senha diferentes... Cheguei a ligar lá p reclamar, me disseram que, provavelmente, alguém ligou lá p suporte e a pessoa da Oi fez alteração errada. Desde então, comprei um modem/roteador e não uso mais o da Oi.

Minhas dúvidas:
P eu ter fibra ótica, o técnico da Oi precisava passar cabos pela minha casa? Ou só colocar outro modem/roteador que "suporte" a tecnologia?
É possível eu colocar um modem/roteador próprio e a internet ficar mais rápida? (teria só que ligar na Oi p informá-los que estou com o modem/roteador que suporta mais velocidade ou nem isso precisaria?)

Postado

@mechdob Olá Mech.

O pessoal da Oi vai precisar ter acesso a sua casa e provavelmente vai precisar trocar o modem. Visto que a sua velocidade vai melhorar.

Mais aconselho você esperar mais um pouco. Esses dias saiu uns anúncios sobre a Oi e ela infelizmente não anda bem das pernas. Se você procurar em sites de confiança, vai ver o que estou falando. Fora que na minha opinião, o serviço da Oi é péssimo.

Sobre o modem eu acredito que você pode usar qualquer um. Desde que seja compatível, não vejo problema.

Aconselho você também mudar a senha sempre que possível.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!