Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal. Tenho uma placa-mãe itautec SM3330 e a um bom tempo eu estava jogando quando do nada ela desligou, dai re-liguei ela e voltei a jogar e depois de mais ou menos 2 horas ela apagou e não quis ligar mais. quando tento ligar ela, ela liga o cooler só que bem fraco e não faz mais nada. tentei limpar memoria ram, processador e nada. será que alguem pode me ajudar??

Postado
10 minutos atrás, Daianne Limeira disse:

Esta fonte tem quantos anos de uso?
A princípio, fonte. Se possível, faça um teste com outra fonte.

testei com outra fonte normal e deu o mesmo problema, essa corsair tem 1 ano de uso  e está pegando perfeitamente

Postado
5 horas atrás, WOZ Dods disse:

Acabo de passar o passo a passo de diagnóstico de um computador em outro tópico. Não vou recompô-lo, mas ele serve bem para seu caso. Link: 

mais o meu problema é que o cooler gira bem fraco como se a placa não tivesse recebendo a energia que precisa para liga-la. Testei minha fonte em outro computador e ligou normal, enão não é a fonte. Mais de qualquer forma obrigado pela ajuda

Postado

Se seu computador não liga, acho que o cooler girar lento é o último dos sintomas com o qual você deveria estar se preocupando. Afinal, algo está errado. Fonte, VRMs e memórias seriam os primeiros itens a serem observados, mas seguindo o tutorial que fiz no outro tópico você faz o diagnóstico básico da máquina como um todo.

Postado
21 horas atrás, WOZ Dods disse:

Se seu computador não liga, acho que o cooler girar lento é o último dos sintomas com o qual você deveria estar se preocupando. Afinal, algo está errado. Fonte, VRMs e memórias seriam os primeiros itens a serem observados, mas seguindo o tutorial que fiz no outro tópico você faz o diagnóstico básico da máquina como um todo.

eu estava pesquisando em topicos antigos aqui no site e encontrei o meu problema que é o conector de 4 pinos que está com problema pois quando ligo a placa sem ele, ela liga normal o cooler mais quando ligo com ele o cooler gira fraco

Postado
32 minutos atrás, Rodrigo Yagami disse:

eu estava pesquisando em topicos antigos aqui no site e encontrei o meu problema que é o conector de 4 pinos que está com problema pois quando ligo a placa sem ele, ela liga normal o cooler mais quando ligo com ele o cooler gira fraco

O conector de 4 pinos, vindo da fonte, leva energia ao processador... você disse ter testado com outra fonte... e caso realmente a fonte esteja boa, há grande indício de ser a placa-mãe.

Em 17/08/2019 às 21:30, Rodrigo Yagami disse:

testei com outra fonte normal e deu o mesmo problema

image.png.98641057f6547483e5e58311f89f519b.png

adicionado 19 minutos depois
32 minutos atrás, Rodrigo Yagami disse:

pois quando ligo a placa sem ele, ela liga normal o cooler

Liga normal com vídeo?

Postado
16 horas atrás, Daianne Limeira disse:

O conector de 4 pinos, vindo da fonte, leva energia ao processador... você disse ter testado com outra fonte... e caso realmente a fonte esteja boa, há grande indício de ser a placa-mãe.

image.png.98641057f6547483e5e58311f89f519b.png

adicionado 19 minutos depois

Liga normal com vídeo?

infelizmente não. como falei antes o cooler da mobo gira bem fraco quando o conector de 4 pinos esta conectado e quando não esta conectado gira forte, mais liga sem da video com ou sem o conector de 4 pinos.

Postado

Módulo regulador de tensão. É nada mais nada menos do que o regulador de tensão da placa-mãe inteira. Ele regula todas as tensões que vão para cada um dos subcomponentes da placa-mãe. 

• Solução
Postado
23 horas atrás, WOZ Dods disse:

Módulo regulador de tensão. É nada mais nada menos do que o regulador de tensão da placa-mãe inteira. Ele regula todas as tensões que vão para cada um dos subcomponentes da placa-mãe. 

A sim. eu fui na casa de um antigo amigo que entende mais que eu e ele falou que o problema está em um desse 3 negócios aqui, dai ele pediu para eu ir buscar daqui uns 5 dias porque ele anda um pouco ocupado. muito obrigado a você e aos outros que deu uma força.

placa-mae-itautec-sm-3330-ddr3-socket-am3-p-phenom-athlon-D_NQ_NP_878225-MLB25412843491_032017-F.jpg

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!