Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Possível upgrade no PC - Recomendações


Posts recomendados

Pessoal, boa tarde.

 

Estava pensando vagamente em fazer um upgrade no meu pc, porém, nada absurdo...e queria saber a opinião de vocês. O objetivo é rodar jogos atuais na melhor qualidade possível. 

 

Meu pc atualmente: 

 

- Processador Intel Core i5 7400 3.0GHz (3.5GHz Turbo), 7ª Geração, 4-Core 4-Thread, LGA 1151
- placa-mãe Gigabyte GA-H110M-H DDR4 LGA 1151;
- 2 Memórias DDR4 XPG Series 8GB 2133MHz;
- Fonte Thermaltake 600W Smart 80 Plus PFC Ativo Bivolt Automático;
- Placa de Vídeo Galax GeForce GTX 1060 OC Dual, 6GB GDDR5, 192Bit;
- HD Toshiba P300 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB;

- SSD Hyperx Fury 120GB(Para o windows)

- SSD Samsumg EVO 860 500GB (Jogos e afins)
- Gabinete Gamer Vinik Hunter Window, Mid Tower, Com 1 Fan Blue

 

Questões: 

1º - A config está bem equilibrada? 

2º - Necessita de upgrade pensando à curto prazo(1/2 anos)?

3º - Uma particularidade minha é em relação à placa-mãe e o processador. Estava pensando em migrar pra AMD. 

4º - E em relação ao gabinete, queria uma recomendação de algum melhor. 

 

De resto é ""só"" isso. 

 

Abraços!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Qual seu monitor? Ele é quem define se precisará de upgrade na máquina ou não.
Pra full HD 60~75Hz, a config tá boa.

 

Tá sentindo gargalo em algum game específico?

 

Gabinete bom e barato (não possui fans, tem que comprar à parte).

https://www.pichau.com.br/gabinete-pichau-gaming-gadit-x-lateral-vidro-temp-pgg-x01

Mas não sei porque trocar no seu caso, a não ser que pegue um melhor e mais caro talvez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, desculpa. Esqueci de mencionar. 

 

meu monitor é um AOC G2460PF - 1ms 144hz Full HD Freesync Widescreen Profissional

 

E por enquanto não cheguei a jogar algum jog que esteja dando gargalo...porém, existem jogos mais pesados que queria testar, porém, não tive ainda a oportunidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Então, tudo depende do que você quer.

Como tem monitor 144Hz acredito que queira frames, correto? Então um Ryzen 3600 seria uma boa. Ou um Intel mesmo, 8400, 9400F, algo por aí.

Placa-mãe vai depender da plataforma.

 

Se você quer frames escolheu a placa errada, 1060 é pra 1080p 60~75Hz e não 144Hz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Treu Recomendo que segure a mão por algum tempo ainda. Se estiver sentindo falta de desempenho, invista em uma boa GPU, pois seu CPU ainda aguenta muito mais do que sua 1060. A 3ª geração da AMD acaba de sair, então os preços ainda estão elevados. Segure seu upgrade pelo tempo que puder e vá juntando para comprar bem comprado quando for a hora certa. Nesse meio tempo, fique de olho nos preços. Se surgir alguma promoção bacana de verdade, se antecipe no upgrade.

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, Gustavo Treu disse:

Opa, desculpa. Esqueci de mencionar. 

 

meu monitor é um AOC G2460PF - 1ms 144hz Full HD Freesync Widescreen Profissional

 

E por enquanto não cheguei a jogar algum jog que esteja dando gargalo...porém, existem jogos mais pesados que queria testar, porém, não tive ainda a oportunidade.

 

Você roda a 60 fps não é? Ou usa 144 em seu Vsync? A 60 seu pc atual ainda aguenta bem, mas uma nova GPU daria conta dos 144 tranquilamente.

adicionado 2 minutos depois
29 minutos atrás, Gustavo Treu disse:

Entendi@Phoenyx

 

Mas uma placa de vídeo melhor, ela se encaixaria bem na minha placa-mãe e processador? 

 

Existe alguma placa-mãe e processador da AMD que seja um pouco melhor do que o i5? Visando uma maior vida útil para um outro upgrade? 

 

Obrigado!!

Para games tem muitos muito melhores, a questão é se você precisa. Acredito que seu i5 ainda dá conta por um bom tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!